Home
Inicio
Alunos participam do projeto Profissões do Futuro

Na manhã desta terça-feira (12), alunos do Campus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participaram do projeto Profissões do Futuro, realizado pelo Portal Its. O encontro teve como objetivo discutir sobre as profissões que serão destaque no futuro. Cerca de 350 estudantes lotaram o ginásio do campus para escutar sobre oportunidades no mercado de trabalho.
Na primeira palestra,o professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Alexandre Magno da Paula Dias, falou sobre a origem e as aplicações do petróleo para apresentar o curso de Engenharia de Petróleo oferecido pela Udesc, o único do tipo em Santa Catarina. O professor destacou que há uma alta demanda do mercado por profissionais dessa área e traçou o perfil desse profissional. “É preciso ser empreendedor, ter capacidade de trabalhar em equipe, gostar de matemática e física, ter responsabilidade sócio-ambiental e ter uma forte formação técnica e científica”, disse.
Leia mais...
 
Divulgado edital do Mestrado em Mecatrônica

Foi lançado o edital que orientará o processo seletivo para ingresso no Curso de Pós-Graduação strictu sensu em Mecatrônica - Mestrado Profissional.

 

As inscrições serão realizadas entre os dias 04 de fevereiro e 13 de março de 2013, para ingresso no segundo semestre letivo.

 

Para conhecer o cronograma, leia o edital.

 
Inscrições para cursos prorrogadas até segunda (12/11)

As inscrições para os cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (12). A extensão do prazo em mais um dia será para compensar a indisponibilidade do sistema de inscrições no sábado (10) - que ficará fora do ar por manutenções externas. A taxa de inscrição poderá ser paga até o dia 13 de novembro.

Leia mais...
 
Inscrições para cursos do IF-SC terminam neste domingo

As inscrições para os cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) terminam no próximo domingo (11). Ao todo, são 2.967 vagas em 75 cursos gratuitos distribuídos em 18 campi pelo estado. As oportunidades são para as cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.

 

Para fazer a inscrição, é necessário acessar o site www.ingresso.ifsc.edu.br. Os campi do IFSC também disponibilizam computadores para quem desejar fazer a inscrição no local. No Campus Florianópolis as inscrições estão sendo realizadas na COING – Coordenação de Ingresso. A taxa é de R$ 30 para cursos técnicos e de R$ 40 para cursos de graduação. Para os cursos Proeja/Técnicos a inscrição é gratuita.

O exame de classificação para cursos técnicos será em 25 de novembro. Já a prova de vestibular para os cursos de graduação será realizada em 9 de dezembro.

 

A divulgação dos aprovados sai em 20 de dezembro. Quem for aprovado, ingressará nos cursos do IFSC no primeiro semestre de 2013.

Os editais completos com todas as vagas estão disponíveis no site www.ingresso.ifsc.edu.br. Mais informações podem ser obtidas no telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

 

Leia mais...
 
Didascálico e Olimpíadas movimentam o Campus Florianópolis do IF-SC

Entre os dias 05 e 09 de novembro o Campus Florianópolis realiza dois eventos bastante esperados pela comunidade acadêmica: a 11ª edição da já tradicional Mostra de Arte e Cultura IF-SC, popularmente conhecida como Didascálico, e as Olimpíadas dos Cursos Integrados.

Leia mais...
 
Inscrições reabertas

Foram reabertas nesta quinta-feira (25) as inscrições para os cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). As inscrições estavam suspensas desde o dia 15 de outubro para adequação do sistema, a fim de atender à nova Lei de Cotas. O prazo final continua sendo 11 de novembro.

 

A principal mudança ocorreu em relação aos cursos técnicos, que agora também terão reserva de vagas. De acordo com a nova lei, 50% das vagas serão destinadas a candidatos que cursaram todo o Ensino Fundamental em escola pública. Dessas, 50% serão reservadas para candidatos que comprovarem ter renda familiar inferior a um salário mínimo e meio per capita. Haverá ainda reserva de 16% das vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, baseada na proporção dessas populações no Estado de Santa Catarina.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 Próximo > Fim >>

DESTAQUES

 

Novaschamadas 1108

 

edita estacionamento noturno 2017 2

 

monitoria

 

auxilio alimentacao

 

discussao RI

 

horario aulas docentes2

 

icone docentes horarios atividades

 

horario pedagogico

 

edital estagio intext

 

observatorio egressos

 

 

 

 

Nós temos 24 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.