Home

familias-na-escola-PUBLICAÇÃO

Inicio
Avaliação do IFSC começa na próxima semana

De 26 a 30 de novembro, servidores e alunos de todos os campi do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) poderão avaliar a instituição. A avaliação faz parte do trabalho desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação do IFSC (CPA). Entre as questões que poderão ser apreciadas, estão políticas para ensino, infraestrutura e políticas de atendimento aos estudantes.

 

A avaliação dos campi que possuem cursos de graduação faz parte do Sistema Nacional de Avaliação Superior (SINAES) e tem como objetivo avaliar diversas dimensões para verificar o comprometimento da gestão com a instituição. Pela legislação, apenas os campi que oferecem cursos de graduação precisam realizar avaliações institucionais. No IFSC, no entanto, os campi que só possuem cursos técnicos também participam do processo. "A intenção é aumentar a abrangência da avaliação", destaca a representante da CPA, Cristiele Aparecida Petri.

Leia mais...
 
19ª Mostra Design do IFSC começa nesta quarta-feira

Com o tema “Ponto contra Pontos”, será realizada nesta semana a 19ª Mostra Design do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O evento começa na quarta-feira (21) e vai até sexta-feira (23) no Campus Florianópolis. A programação conta com palestras, oficinas, mesa-redondas e exposições gratuitas para toda a comunidade.

 

A Mostra Design é um evento acadêmico-cultural organizado pelos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Design de Produto como trabalho da unidade curricular de “Gestão de Design”. Realizada desde 2003, a mostra tem como objetivo divulgar os trabalhos e estudos realizados pelos graduandos do curso à comunidade, além de proporcionar um ambiente de troca de conhecimentos, experiências e aprendizagem.

 

De acordo com a comissão organizadora, a proposta desta edição – que tem como tema “`Ponto conta Pontos” - é a inserção dos diferentes pontos em que o design se encontra, de maneira que, por meio da contribuição de profissionais convidados e dos demais participantes, o evento adquira um caráter mais crítico-reflexivo. “Quando dois pontos de vista se complementam, devagar ou rápido, ainda assim seguem o mesmo caminho. Já quando surge um contraponto, ou seja, uma maneira oposta de considerar ou entender uma questão, esse caminho se bifurca ou se ramifica. Desta forma, o indivíduo se força a parar, rever e ampliar os seus conceitos”, explicam os organizadores do evento ao abordar o contexto do tema.

 

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Não é necessário fazer inscrição prévia. Além de  palestras, oficinas, mesa-redondas – que acontecem em horário determinado – uma exposição ficará montada durante os três dias no hall de entrada do Campus Florianópolis. Os trabalhos expostos serão projetos curriculares e extracurriculares dos graduandos do curso.

Clique aqui para conferir a programação completa.

 
Informativo do Campus Florianópolis

Saiu a edição de novembro do Informativo do Campus Florianópolis. Leia e fique por dentro do que acontece aqui!

 

Informativo novembro 2012 - ano 02, nº 15

 
II Semana da Consciência Negra do IFSC Campus Florianópolis

imagem_SNC_jornal De 19 a 23 de novembro o Campus Florianópolis realiza a II Semana da Consciência Negra IFSC, que este ano traz na  programação uma grande diversidade de atividades. Serão palestras, exposições, filmes e apresentações culturais nas dependências do campus, além de momentos articulados em conjunto com outras entidades e que acontecerão no centro de Florianópolis.

 

O evento é realizado por uma comissão de servidores do IF-SC e tem a parceria da COPPIR – Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, além do apoio do Sinasefe/SC.

 

O Dia Nacional da Consciência Negra é lembrado em 20 de novembro e foi instituído em 1995 como forma de homenagem ao líder negro Zumbi dos Palmares, símbolo de resistência e da luta contra a escravidão, morto em 20/11/1695.

 

Para conferir a programação completa do evento, clique aqui
 
Estude no IF-SC em 2013
banner_2013.1
 
Alunos participam do projeto Profissões do Futuro

Na manhã desta terça-feira (12), alunos do Campus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participaram do projeto Profissões do Futuro, realizado pelo Portal Its. O encontro teve como objetivo discutir sobre as profissões que serão destaque no futuro. Cerca de 350 estudantes lotaram o ginásio do campus para escutar sobre oportunidades no mercado de trabalho.
Na primeira palestra,o professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Alexandre Magno da Paula Dias, falou sobre a origem e as aplicações do petróleo para apresentar o curso de Engenharia de Petróleo oferecido pela Udesc, o único do tipo em Santa Catarina. O professor destacou que há uma alta demanda do mercado por profissionais dessa área e traçou o perfil desse profissional. “É preciso ser empreendedor, ter capacidade de trabalhar em equipe, gostar de matemática e física, ter responsabilidade sócio-ambiental e ter uma forte formação técnica e científica”, disse.
Leia mais...
 
<< Início < Anterior 281 282 283 284 285 286 287 288 Próximo > Fim >>

 

DESTAQUES

 

FORMATURA

 

conviva 

 

horario docentes

 

editaldiscentes

 

aux moradia

 

aux alimentacao

 

edital estagio intext

 

vagas monitoria

 

edital

 

cursos FIC

 

discussao RI

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 61 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.