Home
Inicio
Horário das aulas noturnas

A Direção do Campus, em reunião com o Conselho de Gestão, realizada nesta terça-feira, dia 19/02 às 9h, em virtude do horário reduzido do transporte coletivo de Florianópolis, decidiu adotar horário especial para as aulas do período noturno a partir de hoje até segunda ordem:

1a. aula: 18h30min - 19h10min
2a. aula: 19h10min - 19h50min
3a. aula: 19h50min - 20h30min
4a. aula: 20h30min - 21h10min

 
Últimos dias para se inscrever no concurso público

Terminam no próximo dia 15 as inscrições para o Concurso Público do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O processo irá selecionar 320 novos servidores permanentes, sendo 144 vagas para professores e 176 vagas para técnico-administrativos de níveis Superior, Médio e Fundamental. Os aprovados vão atuar nos municípios de Joinville, Chapecó, São José, Florianópolis, Caçador, Araranguá, Canoinhas, Criciúma, Jaraguá do Sul, Urupema, Xanxerê, Gaspar, São Miguel do Oeste, Itajaí, Palhoça, Lages e Garopaba.

Leia mais...
 
Divulgado resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Concurso Público

Está disponível para consulta o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Concurso Público do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Quem não foi contemplado e todos os demais candidatos devem efetuar o pagamento do boleto bancário até 18 de fevereiro. As taxas de inscrição variam de R$ 55,00 a R$ 110,00, dependendo do nível e do cargo pretendido.

As inscrições para o Concurso Público do IFSC terminam no dia 15 de fevereiro. O processo irá selecionar 320 novos servidores permanentes, sendo 144 vagas para professores e 176 vagas para técnico-administrativos de níveis Superior, Médio e Fundamental. Os aprovados vão atuar nos municípios de Joinville, Chapecó, São José, Florianópolis, Caçador, Araranguá, Canoinhas, Criciúma, Jaraguá do Sul, Urupema, Xanxerê, Gaspar, São Miguel do Oeste, Itajaí, Palhoça, Lages e Garopaba.

Clique aqui para ver a lista de isentos. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site http://concursos.ifsc.edu.br.  

 
Comunicado sobre o pagamento de bolsas de assistência estudantil

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) esclarece que todas as parcelas do Programa de Assistência ao Estudante em Vulnerabilidade Social (PAEVS)  já foram pagas aos alunos inscritos no programa de acordo com duas situações:

1) Alunos atendidos em 2012/1: o pagamento não foi interrompido durante a greve conforme informado no site do IFSC e pela equipe de assistência. Os estudantes já receberam as dez parcelas previstas no edital.

2) Alunos atendidos em 2012/2: já foram pagos os valores referentes aos meses de setembro/outubro/novembro/dezembro e uma parcela extra em janeiro. Nesse grupo, também foram contemplados os alunos que estavam em lista de espera do semestre de 2012/2 e que não tinham recebido nenhum benefício até setembro.

O novo edital do PAEVS para 2013/1 está em elaboração e as datas de inscrições serão divulgadas em breve. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 
IFSC é o instituto federal com maior visibilidade na internet

Pela quarta vez consecutiva, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) foi o instituto federal de educação, ciência e tecnologia com maior visibilidade na internet, de acordo com o ranking Webometrics, divulgado na quarta-feira (6). O estudo, denominado Ranking Web of World Universities (Ranking de Universidades do Mundo na Internet, numa tradução aproximada) leva em consideração quatro principais itens – impacto, presença, abertura e excelência de conteúdos publicados na rede – e é elaborado pelo Cybermetrics Lab, pertencente ao Conselho Superior de Pesquisas Científicas da Espanha.

Leia mais...
 
Novos alunos devem fazer a matrícula esta semana

De 5 a 7 de fevereiro, os candidatos aprovados em primeira chamada para os cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) deverão efetuar a matrícula. O aluno deve realizar a matrícula pessoalmente ou representado por outra pessoa mediante procuração particular (de próprio punho), acompanhada da documentação exigida.

 

A documentação varia de acordo com a modalidade do curso e o tipo de ingresso (ampla concorrência ou sistema de cotas). Por isso, o aluno deve conferir atentamente os documentos necessários para a matrícula, listados no edital. Clique na modalidade abaixo para ler o edital:

 

Cursos técnicos integrados

Cursos técnicos subsequentes

Cursos de graduação

 

A matrícula deve ser realizada diretamente no câmpus onde o aluno irá estudar. 

 
<< Início < Anterior 301 302 303 304 305 306 307 Próximo > Fim >>

 

DESTAQUES

 

banner encceja

 

Certificados

 

FORMATURA

 

contratacao temporaria

 

selo monitoria inscries abertas site

 

auxlio-moradia

 

alimentao-1

 

horario docentes

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 80 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.