Home
Inicio
Colegiado elege novos membros

Nesta terça-feira (11/12) ocorre a eleição para a escolha dos novos representantes do Colegiado do Campus Florianópolis, nos três segmentos da comunidade acadêmica: docente, técnico-administrativo e discente.

Leia mais...
 
Domingo é dia de Vestibular para os cursos de graduação

 

Neste domingo (9), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza o vestibular para os cursos de graduação. As provas serão realizadas nas cidades de Araranguá, Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. Ao todo, 3.284 candidatos disputarão 325 vagas.

 

Os candidatos que irão fazer o vestibular no domingo devem conferir o seu local de prova com antecedência. Para isso, basta acessar o sistema de acompanhamento de inscrição, disponível no Portal do Ingresso, e clicar em “Já me inscrevi”.

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Leia mais...
 
Dia Nacional da Astronomia 2012

 

NEOAPara celebrar o Dia Nacional da Astronomia – 02 de dezembro, o Núcleo de Estudos e Observação Astronômica José Brazilício Souza (NEOA-JBS) está organizando uma noite de atividades no IFSC Campus Florianópolis.

 

Na próxima terça-feira (04/12) serão realizadas apresentações que destacam a história da astronomia catarinense e brasileira, além do lançamento oficial do livro "O Astrônomo Brazilício", de Alexandre Amorim, associado do NEOA-JBS. O evento é aberto ao público.

 

Confira as informações e a programação detalhada enviada por Marcos Aurélio Neves, professor do IFSC Campus Florianópolis e Coordenador-Geral do NEOA-JBS:

 

Leia mais...
 
Eleições Colegiado do Campus

Foram prorrogadas as inscrições para a escolha dos novos membros do Colegiado do Campus Florianópolis. Estudantes, técnicos-administrativos e docentes agora podem se inscrever até o dia 30/11 - próxima sexta-feira, e a eleição está marcada para 11 de dezembro.

 

Serão escolhidos três representantes titulares e até três suplentes em cada naipe, e os eleitos exercerão mandato de dois anos.

 

Para saber mais, acesse o edital clicando aqui

 
Avaliação Institucional

Alunos e servidores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) podem participar da avaliação institucional até esta sexta-feira (30/11). Os formulários já estão disponíveis na página da Comissão Própria de Avaliação (CPA). São três formulários diferentes: um para servidores técnico-administrativos; outro para servidores docentes; e um terceiro para os alunos da instituição.

A avaliação institucional começou nesta segunda-feira (26). Servidores de todos os campi e da Reitoria e alunos matriculados nos cursos técnicos e de graduação em todo o estado podem participar.

Entre as questões que poderão ser apreciadas, estão políticas para ensino, infraestrutura e políticas de atendimento aos estudantes. Os resultados da avaliação são usados como um instrumento de gestão pelos dirigentes do IFSC.

 

Para acessar os formulários, clique aqui. Para ver o resultado de avaliações anteriores, clique aqui. Em caso de dúvidas, o endereço para entrar em contato com os membros da CPA é o Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 
Projeto de pesquisa reaproveita radiografias antigas
O que você faz com uma radiografia velha? No Campus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) um projeto de pesquisa intercursos ensina as pessoas a fazerem um correto descarte e ainda evitar que o material utilizado na radiografia polua o meio ambiente. Durante toda essa terça-feira (27), alunos e professores dos cursos técnico integrado em Química e Superior de Tecnologia em Radiologia estão no hall do campus para explicar sobre o trabalho e recolher radiografias antigas.

 

A exposição marca o encerramento do projeto que começou em agosto e termina no próximo mês. A professora Laurete Medeiros Borges, coordenadora do curso de Radiologia e idealizadora do projeto, explica que a intenção foi alertar para o perigo que os resíduos das radiografias geram quando o descarte não é adequado. "Queremos que os alunos já comecem a desenvolver nos cursos uma consciência ambiental", destaca.

 

O projeto envolve tanto a questão educativa – de orientar as pessoas a não jogarem radiografias em lixo comum – como também a recuperação da prata usada na radiografia e a reutilização de filmes radiográficos descartáveis. Quem passar pelo Campus Florianópolis hoje pode descobrir como é feito o processo para reaproveitar a radiografia, que envolve lavação, filtragem e queimação em um forno. Ao final, recupera-se a prata – que é utilizada nas aulas de química – e o acetato limpo, que será entregue para os alunos do curso superior de tecnologia em Design de Produto usarem no laboratório de materiais.

 

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 Próximo > Fim >>

 

DESTAQUES

 

auxlio-moradia

 

contratacao temporaria

 

banner

 

matriculas-tecnico

 

banner encceja

 

Certificados

 

FORMATURA

 

selo monitoria inscries abertas site

 

alimentao-1

 

horario docentes

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 58 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.