Home
Inicio
IFSC oferece 768 vagas em 20 cursos superiores pelo Sisu
Qua, 13 de Junho de 2018 18:43

portalInteressados em ingressar nos cursos superiores do IFSC têm até 15 de junho para tentar uma vaga por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para o semestre 2018.2, serão 768 vagas em 20 cursos de bacharelado, superiores de tecnologia e licenciaturas distribuídos em 10 câmpus da instituição, nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, São Carlos e São José. O Edital de Ingresso Sisu nº 7/Deing/2018/2 detalha as vagas e normas do processo seletivo.

Leia mais...
 
Câmpus Florianópolis oferece 429 vagas em cursos técnicos subsequentes
Qua, 13 de Junho de 2018 18:11

peca sub-conc-proeja Prancheta 1 cópiaEstão abertas até 3 de julho as inscrições para os processos seletivos de cursos técnicos em 19 câmpus do IFSC. No Câmpus Florianópolis, são 429 vagas em 14 cursos (em todo o IFSC, são 1.937 vagas em 49 cursos técnicos concomitantes, subsequentes, integrados e na modalidade Proeja, que integra ensino técnico com educação de jovens e adultos). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Portal de Inscrições do IFSC.

Leia mais...
 
Referendo avaliza a criação de associação atlética desportiva no câmpus
Ter, 12 de Junho de 2018 22:24

resultadoEm referendo realizado no auditório do Câmpus Florianópolis no dia 11 de junho, a chapa AATIF (Associação Atlética Acadêmica IFSC Florianópolis) foi eleita para um mandato de um ano e meio. A entidade, voltada para alunos do ensino superior, tem por objetivo promover e coordenar as atividades esportivas no câmpus por meio da organização de treinos e campeonatos internos e externos em diversas modalidades. 

Leia mais...
 
Dança circular, oferecida no câmpus, ajuda na saúde mental
Ter, 12 de Junho de 2018 15:45

Dança CircularDançar em círculo, de mãos dadas com estranhos. A música pode ser pop, zen, instrumental, tanto faz. O movimento é ritmado, em várias direções. Quem quiser, também pode cantar. Não parece, mas uma atividade tão simples pode fazer muito bem à saúde, especialmente a mental.

“Sinceramente, no começo eu achei meio bobo aquele monte de gente em uma roda”, conta Andréia Santos Alexandre (47) que conheceu a dança circular em panfletos distribuídos pelo posto de saúde. “Depois eu me apaixonei. Tenho problemas de depressão e estou com uma inflamação nos dois ombros. A dança faz a gente esquecer do mundo lá fora e se sentir conectado com os outros. Vou para casa me sentindo mais leve”.

Leia mais...
 
Inscrições abertas para o curso de Educação e Gênero para mulheres em situação de vulnerabilidade social
Seg, 11 de Junho de 2018 19:10

Mulheres SIMO curso Educação e Gênero, vinculado ao projeto Mulheres SIM, está com inscrições abertas até o dia 01 de julho. O objetivo do curso é proporcionar a construção de conhecimentos que auxiliem as alunas no exercício da cidadania, na melhoria de sua qualidade de vida sua e de sua família, e que contribuam para geração de renda, abordando temas de impacto direto no seu dia a dia.

Leia mais...
 
Abstenção do exame de classificação do IFSC é de 18,7%
Seg, 11 de Junho de 2018 13:14

Candidatos e famílias no Câmpus FlorianópolisO índice geral de abstenção no exame de classificação do IFSC realizado na tarde deste domingo (10) foide 18,7%, nos câmpus de Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul – Centro, Joinville e São José.

O câmpus com maior índice foi o de São José, com 23,7% de abstenções. Ou seja, dos 333 inscritos, 79 não compareceram para fazer a prova. Gaspar registrou o menor índice, 11,9%. Dos 118 inscritos, 14 não foram fazer a prova. No câmpus com maior número de inscritos, Florianópolis, dos 1086 candidatos, 212 não compareceram, um percentual de 19,5%.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

 

DESTAQUES

 

contratacao temporaria

  

selo monitoria inscries abertas site

 

auxlio-moradia

  

alimentao-1

 

 

FORMATURA

 

 

horario docentes

 

 

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 83 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.