Registro Acadêmico PDF Imprimir E-mail

A Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos do Câmpus Florianópolis é o setor responsável pela guarda definitiva dos documentos e registros acadêmicos do corpo discente. O setor atende prioritariamente os estudantes em situação de conclusão, desistência, cancelamento ou transferência.

Os principais serviços prestados aos estudantes na condição acima citada são: expedição e registro de 1ª e 2ª vias de diplomas e de certificados de ensino médio, emissão de histórico escolar e de certidão de tempo escolar.

A expedição do diploma do aluno formando é feita automaticamente com a integralização de todas as obrigações pertinentes ao currículo do curso. Após o encerramento do semestre letivo, o Departamento de Curso faz os registros de conceitos, monta o processo com os documentos do aluno e o envia para a Coordenadoria Geral de Registro Acadêmicos expedir e registrar o respectivo diploma. Antes da sua formatura ou conclusão de curso, o aluno deverá se informar junto ao Departamento de Curso sobre possíveis pendências relacionadas a documentos faltantes.

Para a retirada do diploma, o estudante deverá obrigatoriamente apresentar a carteira de estudante e recibo de quitação da biblioteca. Outros documentos poderão ser solicitados conforme a necessidade de complementação de dados.

A Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos atende também às solicitações de segunda via de diplomas e certificados. Para isso, entre em contato conosco:

Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos

IFSC - Câmpus Florianópolis

Fone: 48-32210558

Para ler todas as atribuições da Coordenadoria Geral de Registro Acadêmico, clique aqui.

Formulário para solicitação de documentos no Registro Acadêmico (Diplomas, Certificados, Certidões, Histórico)

NAPNE

SNCT 2017