enceja 2017

Registro Acadêmico PDF Imprimir E-mail

Atenção: os atendimentos às solicitações referentes ao ENCCEJA e ao ENEM somente serão realizados nas terças e quintas-feiras, das 13h às 19h.

A emissão de documentos emitidos pela Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos pode ser solicitada via e-mail ou presencialmente.

Solicitação via e-mail

1) Enviar e-mail para o endereço  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , informando o nome completo, número do RG e CPF, e data de nascimento;

2) Anexar cópia digitalizada de documento de identificação (RG, CNH, etc.);

3) Informar o curso ou o tipo de certificação realizada (ENCCEJA, ENEM, etc.);

4) Informar o documento desejado (certificado/proficiência ENCCEJA ou ENEM, histórico escolar ou certidão de tempo escolar);

5) Informar se a retirada do documento será realizada pessoalmente ou por procuração.

Caso o solicitante não resida na região da Grande Florianópolis o documento poderá ser enviado por meio dos Correios (neste caso anexar um comprovante de residência ao e-mail).

Solicitação presencial

1) Imprimir e preencher o formulário de interesse:

- Certificado/proficiência ENCCEJA ou ENEM, clique aqui.

- Certidão de tempo Escolar e Histórico Escolar, clique aqui.

2) Entregar o formulário preenchido na Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos do Câmpus Florianópolis, apresentando documento oficial de identificação com foto.

Sobre a Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos

A Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos do Câmpus Florianópolis é o setor responsável pela guarda definitiva dos documentos e registros acadêmicos do corpo discente. O setor atende prioritariamente os estudantes em situação de conclusão, desistência, cancelamento ou transferência.

Os principais serviços prestados aos estudantes na condição acima citada são: expedição e registro de 1ª e 2ª vias de diplomas e de certificados de ensino médio, emissão de histórico escolar e de certidão de tempo escolar.

A expedição do diploma do aluno formando é feita automaticamente com a integralização de todas as obrigações pertinentes ao currículo do curso. Após o encerramento do semestre letivo, o Departamento de Curso faz os registros de conceitos, monta o processo com os documentos do aluno e o envia para a Coordenadoria Geral de Registro Acadêmicos expedir e registrar o respectivo diploma. Antes da sua formatura ou conclusão de curso, o aluno deverá se informar junto ao Departamento de Curso sobre possíveis pendências relacionadas a documentos faltantes.

Para a retirada do diploma, o estudante deverá obrigatoriamente apresentar a carteira de estudante e recibo de quitação da biblioteca. Outros documentos poderão ser solicitados conforme a necessidade de complementação de dados.

A Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos atende também às solicitações de segunda via de diplomas e certificados. Para isso, entre em contato conosco:

Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos

IFSC - Câmpus Florianópolis

Fone: (48) 3211 6058

Certidão de Tempo Escolar - Parecer Procuradoria Federal - NOVO

Para ler todas as atribuições da Coordenadoria Geral de Registro Acadêmico, clique aqui.

aux moradia

aux alimentacao