Home Notícias Últimos dias para se inscrever no concurso público
Últimos dias para se inscrever no concurso público PDF Imprimir E-mail

Terminam no próximo dia 15 as inscrições para o Concurso Público do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O processo irá selecionar 320 novos servidores permanentes, sendo 144 vagas para professores e 176 vagas para técnico-administrativos de níveis Superior, Médio e Fundamental. Os aprovados vão atuar nos municípios de Joinville, Chapecó, São José, Florianópolis, Caçador, Araranguá, Canoinhas, Criciúma, Jaraguá do Sul, Urupema, Xanxerê, Gaspar, São Miguel do Oeste, Itajaí, Palhoça, Lages e Garopaba.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site http://concursos.ifsc.edu.br, onde também podem ser consultadas todas as informações referentes ao processo. No ato da inscrição, os candidatos devem informar o local onde pretendem prestar as provas. Os aprovados poderão escolher o município de lotação de acordo com o quadro de vagas disponíveis, sendo que os que tiverem melhor classificação terão prioridade de escolha. O concurso terá prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

As taxas de inscrição variam de R$ 55,00 a R$ 110,00, dependendo do nível e do cargo pretendido. O boleto bancário deve ser impresso após o preenchimento da ficha de inscrição. O prazo para pagamento é 18 de fevereiro.

As provas objetivas serão realizadas na data provável de 17 de março. Os candidatos a vagas de professor passarão também por provas de desempenho didático e de títulos. Alguns cargos técnico-administrativos terão provas discursivas ou práticas. Para esses casos, o resultado final será divulgado no dia 5 de junho. Já o resultado dos selecionados para cargos que terão apenas prova objetiva deve ser divulgado em 15 de abril.

Os salários dos servidores docentes variam entre R$ 2.253,43 a R$ R$ 8.422,77, dependendo da carga horária (20 horas ou 40 horas com dedicação exclusiva) e titulação (especialização, mestrado ou doutorado). Já a remuneração dos técnico-administrativos varia de R$ 1.920,23 a R$ 3.511,77, dependendo do nível de classificação (C e D, de nível médio ou fundamental, e E, superior). Para todos os casos, está incluído o auxílio alimentação de R$ 373,00.

As normas do concurso público estão disponíveis no site do concurso, onde podem ser consultados os editais n. 01 (servidores docentes), 02 (servidores técnico-administrativos), 03 (servidores docentes para o Campus Palhoça-Bilíngue) e 04 (servidores técnico-administrativos para o Campus Palhoça-Bilíngue).

Veja abaixo as áreas e número de vagas disponíveis:*

Professores: 144 vagas (21 para pessoas com deficiência)

Biologia

EaD e Multimídia

Produção Audiovisual

Tradução e Interpretação de Libras-Língua Portuguesa

Servidores técnico-administrativos de nível E (superior): 55 vagas (7 para pessoas com deficiência)

Analista de Tecnologia da Informação/Desenvolvimento de Sistemas

Analista de Tecnologia da Informação/Redes de Computadores

Arquivista

Assistente Social

Auditor, Bibliotecário-Documentalista

Contador

Engenheiro Civil

Engenheiro de Segurança do Trabalho

Estatístico

Jornalista

Nutricionista

Pedagogo

Psicólogo

Relações Públicas

Técnico em Assuntos Educacionais

Servidores técnico-administrativos de nível D (nível médio): 76 vagas (14 para pessoas com deficiência)

Assistente em Administração

Técnico de Laboratório/Agroecologia, Técnico de Laboratório/Agroindústria

Técnico de Laboratório/Alimentos

Técnico de Laboratório/Edificações

Técnico de Laboratório/Eletromecânica

Técnico de Laboratório/Eletrônica

Técnico de Laboratório/Eletrotécnica

Técnico de Laboratório/Informática

Técnico de Laboratório/Mecânica

Técnico de Laboratório/Pesca e Aquicultura

Técnico de Laboratório/Plástico

Técnico de Laboratório/Química

Técnico de Laboratório/Têxtil, Técnico de Laboratório/Vestuário

Técnico em Eletrotécnica

Técnico em Enfermagem

Técnico em Mecânica

Técnico em Tecnologia da Informação

Servidores técnico-administrativos de nível C (nível fundamental ou médio): 45 vagas (9 para pessoas com deficiência)

Assistente de Alunos

Auxiliar de Biblioteca

Auxiliar de Enfermagem

Auxiliar em Administração

* Para consultar o número exato de vagas para cada área de atuação e local de lotação, consulte os editais do concurso.

Total de vagas: 320

Professores: 144 (21 para pessoas com deficiência)

Técnico-administrativos de nível E (formação superior): 55 (sete para pessoas com deficiência)

Técnico-administrativos de nível D (ensino médio): 76 (14 para pessoas com deficiência)

Técnico-administrativos de nível C (ensino médio): 45 (nove para pessoas com deficiência)

Remuneração:

Professores:  R$ 2.253,43 a R$ R$ 8.422,77, dependendo da carga horária e titulação

Técnico-administrativos: R$ 1.920,23 a R$ 3.511,77, dependendo do nível de classificação

Municípios com vagas abertas: Joinville, Chapecó, São José, Florianópolis, Caçador, Araranguá, Canoinhas, Criciúma, Jaraguá do Sul, Urupema, Xanxerê, Gaspar, São Miguel do Oeste, Itajaí, Palhoça, Lages e Garopaba

Inscrições: até 15 de fevereiro de 2013, exclusivamente pelo site http://concursos.ifsc.edu.br (candidatos que não disponham de equipamento com acesso à internet podem se dirigir aos câmpus do IFSC discriminados nos editais, onde há salas informatizadas à disposição para as inscrições).

Taxas de inscrição:

Servidores docentes: R$ 110,00

Técnico-administrativos de nível E: R$ 80,00

Técnico-administrativos de nível D: R$ 60,00

Técnico-administrativos de nível C: R$ 55,00

Data provável das provas objetivas: 17 de março

Data provável de divulgação do resultado final do concurso: 5 de junho

Validade do concurso: um ano, prorrogável por igual período

PlanoSegSan

ProcSelLIBRAS