Home Notícias Edital de apoio a discentes oferece auxílio para alunos que querem participar ou organizar evento acadêmico

Edital de apoio a discentes oferece auxílio para alunos que querem participar ou organizar evento acadêmico PDF Imprimir E-mail
Qua, 19 de Abril de 2017 14:07

altO Câmpus Florianópolis já lançou o edital próprio de apoio à participação de discentes para a apresentação de trabalhos em eventos científicos ou de organização de eventos acadêmicos, científicos e/ou tecnológicos.

Apresentação em eventos

Na modalidade apresentação de trabalhos, o objetivo é apoiar os estudantes regularmente matriculados nos cursos do Câmpus Florianópolis para apresentação de trabalhos acadêmicos, científicos ou tecnológicos, no país e no exterior, em alinhamento com os eixos tecnológicos de atuação do Câmpus. Podem participar alunos regularmente matriculados nos cursos do Câmpus Florianópolis e que sejam autores ou coautores em trabalhos de natureza acadêmica, aprovados para apresentação oral ou pôster.

O valor do apoio pode variar entre R$ 150 e R$ 1.500, conforme a localização do evento. As solicitações deverão ser realizadas até o dia 10 do mês que antecede o evento no qual será apresentado o trabalho, seguindo as orientações e critérios do edital.

Organização de eventos

Nesta modalidade, o objetivo é apoiar os estudantes regularmente matriculados nos cursos do Câmpus Florianópolis na organização de eventos acadêmicos, científicos ou tecnológicos, no município de Florianópolis, em alinhamento com os eixos tecnológicos de atuação do Câmpus. Os eventos devem ser organizados coletivamente, com a participação de um ou mais servidores lotados no câmpus e co-responsáveis pelo evento proposto.

O apoio pode ser concedido na forma de auxílio institucional com estrutura física, recursos humanos e outros itens, e/ou na forma de auxílio financeiro, do tipo reembolso, com valores que vão de R$ 500 a R$ 1.500, conforme o número de participantes. As solicitações deverão ser realizadas até o dia 10 do mês que antecede o evento para o qual se solicita apoio, seguindo as orientações e critérios do edital.

discussao RI

horario aulas docentes2