Home Notícias Especialização inédita no País terá aula inaugural nesta quinta
Especialização inédita no País terá aula inaugural nesta quinta PDF Imprimir E-mail
Qui, 20 de Abril de 2017 12:04

alt"Os desafios da Educação Profissional Brasileira" será o tema da primeira aula do curso de Especialização em Docência na Educação Profissional oferecido pelo Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead). O palestrante será o sociólogo e filósofo Francisco Aparecido Cordão, que já atuou como conselheiro nos conselhos de Educação do município e do estado de São Paulo e na Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE). Quem quiser assistir, basta comparecer no auditório da Reitoria do IFSC, em Florianópolis, nesta quinta-feira (20), às 14h. O evento também será transmitido pela IFSCTV e poderá ser acompanhado ao vivo neste link.

 

O curso é um projeto inovador elaborado a partir de um mapeamento de competências para o docente que atua na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (EPT). De acordo com o diretor do Cerfead, Olivier Allain, o IFSC tinha uma especialização parecida, mas cujo projeto havia vindo pronto do Ministério da Educação e com fomento. “Agora trata-se de um projeto inteiramente novo, elaborado a partir de um mapeamento realizado junto a docentes experientes da nossa Rede e de outras redes de EPT”, destaca.

O curso será oferecido a distância, mas terá atividades presenciais em 11 polos de EaD do IFSC, localizados nos câmpus de Lages, Tubarão, Gaspar, Garopaba, Canoinhas, Caçador, São Lourenço do Oeste, Criciúma, São Miguel do Oeste, Florianólis-Continente e São Carlos. Nestas primeira oferta, foram disponibilizadas 300 vagas.


Sobre o palestrante


altO professor Francisco Aparecido Cordão e educador, sociólogo e filósofo. Possui graduação em Filosofia e Pedagogia e especialização em Educação Profissional, Administração Educacional e Sociologia da Educação e já atuou como conselheiro nos conselhos de Educação do município e do estado de São Paulo e na Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE), tendo sido relator de grande parte das Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Conselho Nacional de Educação, em especial na área da Educação Profissional e Tecnológica. Já foi presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, do Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Educação e da Câmara de Educação Básica do CNE. Representou o Brasil no Mercosul Educacional e atuou durante mais de trinta anos no Senac de São Paulo, ocupando cargos técnicos e gerenciais. Atualmente é conferencista, diretor da Peabiru Educacional e titular na Academia Paulista de Educação, prestando serviços educacionais de orientação a sistemas, organizações e instituições de Ensino e desenvolve projetos.

Para mais informações sobre a aula inaugural, clique aqui.


Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

 

DESTAQUES

 

SNCT 2017

 

profSubst

 

Novaschamadas 1108

 

edita estacionamento noturno 2017 2

 

monitoria

 

auxilio alimentacao

 

discussao RI

 

horario aulas docentes2

 

icone docentes horarios atividades

 

horario pedagogico

 

edital estagio intext

 

observatorio egressos

 

 

 

 

Nós temos 65 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.