Home Notícias Últimos dias para inscrições no Ensino Médio Técnico
Últimos dias para inscrições no Ensino Médio Técnico PDF Imprimir E-mail
Qua, 10 de Maio de 2017 19:22

Medio tecnicoEstão abertas até quinta-feira, dia 11, as inscrições para os cursos de ensino médio técnico. São 659 vagas em 19 cursos, divididos entre sete câmpus: Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. As inscrições podem ser feitas no Sistema de Ingresso do IFSC.

A seleção será por meio de prova de conhecimentos gerais, que será aplicada dia 11 de junho, no período da tarde. A prova consistirá em 20 questões objetivas, sendo 10 de Português e 10 de Matemática. A taxa de inscrição é de R$ 55,00 e deve ser paga até 12 de maio.

Os cursos de ensino médio técnico, também chamados de integrados, oferecem a formação geral de forma integrada à formação profissional. No IFSC, o aluno tem as disciplinas do currículo normal do ensino médio e as específicas do curso escolhido.

No curso técnico concomitante, o aluno faz as disciplinas do currículo normal do ensino médio em uma escola da sua preferência e as disciplinas do curso técnico no IFSC. A escolaridade mínima exigida é a primeira ou a segunda série do ensino médio completa, dependendo do curso.

alt

Curso subsequente é o tipo de oferta de curso técnico destinada a quem já concluiu o ensino médio.

Reserva de vagas

O IFSC adota reserva de vagas para os cursos de ensino médio técnico. Metade das vagas é destinada a estudantes que vêm de escolas públicas e desses, metade é reservada a candidatos com renda familiar bruta igual ou superior a 1,5 salário mínimo por pessoa e a outra metade a candidatos com renda familiar bruta inferior a esse valor.

Em ambos os casos de estudantes de escolas públicas, há ainda mais uma subdivisão: 24% das vagas em cada faixa de renda são reservadas a pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas e pessoas com deficiência. As cotas para estudantes de escolas públicas só são válidas para quem estudou em escola pública durante todo o ensino fundamental.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse os Editais de Ingresso na Página de Editais do IFSC.

Veja mais informações sobre os cursos no Guia de Cursos do IFSC.

Veja no site do IFSC os períodos de inscrição para os demais cursos com ingresso no segundo semestre de 2017.

Cursos disponíveis:

Câmpus Chapecó