Home Notícias Semana da Enfermagem celebrou os 15 anos do curso
Semana da Enfermagem celebrou os 15 anos do curso PDF Imprimir E-mail
Qua, 24 de Maio de 2017 21:57

Semana da enfermagemEntre os dias 12 e 19 de maio, alunos e professores do curso técnico em Enfermagem do Câmpus Florianópolis realizaram a Semana da Enfermagem. O evento reuniu profissionais da área em palestras e debates. Nessa edição foram celebrados os 15 anos do curso e realizado ainda o primeiro encontro de ex-alunos.

A professora Rosane Aparecida do Prado abriu o evento com uma palestra sobre a trajetória da Enfermagem no IFSC e em seguida os ex-alunos presentes deram depoimentos sobre suas carreiras profissionais após a conclusão do curso. Ao término da programação de abertura, foi realizado o corte do bolo em comemoração aos 15 anos de fundação do curso no Câmpus Florianópolis.

O evento incluiu palestras sobre temas diversos, como população em situação de rua, discussão sobre a estética feminina, mercado de trabalho, suicídio, entre outros.

A enfermeira da Prefeitura de Florianópolis, Graziella Marjorie Heck, realizou a apresentação do Consultório de Rua, um projeto da administração municipal que estabelece diálogo com moradores de rua com a finalidade de oferecê-los serviços prestados pela rede municipal de saúde. “Atualmente o programa conta com mais de 700 cadastrados e atua de forma a estabelecer uma ligação entre as pessoas em situação de rua e as unidades de saúde” explicou Graziella.

A programação contou também com o cine debate, promovido Cine debate pela professora Mônica Joesting Siedler, do Núcleo de Estudos da Terceira Idade da UFSC. A proposta do projeto é a exibição de filmes com temas ligados à área da saúde para públicos-alvo previamente definidos, com o objetivo de sensibilização quanto à questões de prevenção e cuidados.

A Semana da Enfermagem foi encerrada no dia 19 de maio com uma gincana de integração entre professores e alunos do curso técnico em Enfermagem, realizada no ginásio do Câmpus Florianópolis.

Por Mariana Mossini | Assessoria de Comunicação

SNCT-2017-CERT