Home Notícias Cerca de 300 estudantes participaram da Gincana Literária
Cerca de 300 estudantes participaram da Gincana Literária PDF Imprimir E-mail
Qua, 27 de Fevereiro de 2013 12:30

O Câmpus Florianópolis realizou no último sábado, dia 23, a etapa final da 1a Gincana Literária, evento que reuniu cerca de 300 estudantes em uma divertida competição que teve como tema a literatura. A gincana teve atividades artístico-culturais produzidas e apresentadas pelos alunos, como teatro, vídeo, fotografia, música, gritos de guerra e uma prova de conhecimentos sobre literatura.

A maioria dos participantes eram alunos do primeiro a quarto semestres dos cursos técnicos integrados do câmpus, mas estudantes de outros cursos técnicos e de graduação também puderam compor as equipes. A vencedora foi a equipe Café com Letras, que vai receber como prêmio uma viagem para Curitiba.

As atividades tiveram relação com a literatura. O teatro, por exemplo, foi inspirado em livros que os estudantes leram. Já na prova de fotografia os alunos tiveram que buscar cenas dentro do Câmpus Florianópolis que pudessem simbolizar diferentes estilos da literatura brasileira.

 

O professor e assessor de Língua Portuguesa do Câmpus Florianópolis, César Cordeiro Vieira, explica que os professores resolveram criar a gincana com o objetivo de estimular o conhecimento de literatura entre os alunos. Algumas atividades foram realizadas no fim de 2012 e, no sábado, foi aproveitado o dia de reposição da greve do ano passado para a etapa final da Gincana.

Yuri Machado, aluno do curso técnico integrado em Edificações, integrou a equipe Analfapregos, e considerou positiva a participação na Gincana. “São momentos que nos trazem motivação para o curso”, diz. O colega de turma dele Gabriel Formoso concorda: “É bom para fugirmos um pouco da rotina”, diz.

Para Gabriela Martins, da equipe Caleidoscópio e estudante do curso técnico integrado em Saneamento, a união e integração entre alunos de diferentes cursos foi o que mais gostou no evento. Guilherme Lohn, da mesma equipe e curso, diz que a gincana foi um “jeito diferente de aprender e valorizar a língua portuguesa”.

A organização da 1ª Gincana Literária teve a participação de servidores do Câmpus Florianópolis, principalmente do Departamento Acadêmico de Linguagem, Tecnologia, Educação e Ciência (Daltec).

 

DESTAQUES

 

PlanoSegSan

 

ProcSelLIBRAS

 

Eleições2021

 

orientaes matrculas

 

professor

 

bANNER-MATRICULA-ISOLADA

 

Edital-Transferencia-2020---banner

 

edital monitoria

 

alimentao-1

 

auxlio-moradia

 

encceja2019

 

FORMATURA

 

ouvidoria

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 29 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.