Home Notícias Câmpus Florianópolis agora tem Clube da Química
Câmpus Florianópolis agora tem Clube da Química PDF Imprimir E-mail
Seg, 07 de Agosto de 2017 16:47

Monitores reunidos para preparar encontros do ClubeComeça a funcionar nesta terça, dia 8 de outubro, o Clube da Química do Câmpus Florianópolis. O projeto faz parte da chamada interna do câmpus para apoio à nucleação de equipes para competições de conhecimento técnico-científicos e competências profissionais. São 22 monitores, entre os quais os três medalhistas da Olimpíada Catarinense de Química (OCQ) 2016, que irão orientar e tirar dúvidas – além deles mesmos estudarem – para alunos interessados em participar da primeira etapa da OCQ 2017, na última semana de agosto.

São dois encontros na semana: às terças, das 12h30min às 13h30min; e às quintas, das 11h30min às 12h30min. As reuniões de estudo são abertas a qualquer estudante de cursos técnicos integrados com interesse na OCQ e, para participar, é só ir ao Laboratório de Línguas Estrangeiras (LLE) 3, nos horários acima.

“O objetivo é estimular os nossos alunos a discutirem sobre a Química e participarem de eventos como a olimpíada, pois esse tipo de competição está a cada dia mais difundida”, conta a coordenadora do projeto e também coordenadora do curso técnico em Química, Berenice da Silva Junckes. “E já tivemos uma boa surpresa na seleção dos monitores. Pelo número de inscritos, percebemos que o interesse pela disciplina não está só nos alunos do curso técnico em Química. Muitos alunos de outros cursos têm paixão pela matéria e gostam de participar desse tipo de evento, que conta muito no currículo mais para a frente e pode ser um diferencial na carreira”, completa a professora.

Com o Clube da Química, a expectativa é continuar com uma boa colocação na OCQ, já que no ano anterior o câmpus foi o campeão geral da competição, e em 2015 havia ficado com o segundo lugar.

Os monitores ganharão camisetas do projeto, além de uma ajuda de custo mensal. Também participam do clube os professores da Assessoria de Química e do curso técnico em Química do câmpus. O trabalho é feito em cima de exercícios das OCQ de anos anteriores, discussão sobre dúvidas e temas ligados à Química.

Por Sabrina d'Aquino / Assessoria de Comunicação e Marketing

NAPNE