Home Notícias Câmpus Florianópolis agora tem Clube da Química
Câmpus Florianópolis agora tem Clube da Química PDF Imprimir E-mail
Seg, 07 de Agosto de 2017 16:47

Monitores reunidos para preparar encontros do ClubeComeça a funcionar nesta terça, dia 8 de outubro, o Clube da Química do Câmpus Florianópolis. O projeto faz parte da chamada interna do câmpus para apoio à nucleação de equipes para competições de conhecimento técnico-científicos e competências profissionais. São 22 monitores, entre os quais os três medalhistas da Olimpíada Catarinense de Química (OCQ) 2016, que irão orientar e tirar dúvidas – além deles mesmos estudarem – para alunos interessados em participar da primeira etapa da OCQ 2017, na última semana de agosto.


São dois encontros na semana: às terças, das 12h30min às 13h30min; e às quintas, das 11h30min às 12h30min. As reuniões de estudo são abertas a qualquer estudante de cursos técnicos integrados com interesse na OCQ e, para participar, é só ir ao Laboratório de Línguas Estrangeiras (LLE) 3, nos horários acima.

“O objetivo é estimular os nossos alunos a discutirem sobre a Química e participarem de eventos como a olimpíada, pois esse tipo de competição está a cada dia mais difundida”, conta a coordenadora do projeto e também coordenadora do curso técnico em Química, Berenice da Silva Junckes. “E já tivemos uma boa surpresa na seleção dos monitores. Pelo número de inscritos, percebemos que o interesse pela disciplina não está só nos alunos do curso técnico em Química. Muitos alunos de outros cursos têm paixão pela matéria e gostam de participar desse tipo de evento, que conta muito no currículo mais para a frente e pode ser um diferencial na carreira”, completa a professora.

Com o Clube da Química, a expectativa é continuar com uma boa colocação na OCQ, já que no ano anterior o câmpus foi o campeão geral da competição, e em 2015 havia ficado com o segundo lugar.

Os monitores ganharão camisetas do projeto, além de uma ajuda de custo mensal. Também participam do clube os professores da Assessoria de Química e do curso técnico em Química do câmpus. O trabalho é feito em cima de exercícios das OCQ de anos anteriores, discussão sobre dúvidas e temas ligados à Química.

Por Sabrina d'Aquino / Assessoria de Comunicação e Marketing

 

 

DESTAQUES

 

NAPNE

 

SNCT 2017

 

discussao RI

 

horario aulas docentes2

 

icone docentes horarios atividades

 

edital estagio intext

 

observatorio egressos

 

 

 

 

Nós temos 812 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.