Home Notícias Câmpus Florianópolis recebe Dia D de Inclusão no dia 23 de setembro

matriculas-tecnico

Câmpus Florianópolis recebe Dia D de Inclusão no dia 23 de setembro PDF Imprimir E-mail
Ter, 05 de Setembro de 2017 12:54

floripaO Ministério do Trabalho (MTb), por meio da Superintendência Regional de Santa Catarina (SRT-SC), vai promover o Dia D de Inclusão, no próximo dia 23 de setembro, no Câmpus Florianopolis. Participarão cerca de 30 instituições locais, entre elas o Ministério Público do Trabalho e a Fundação Catarinense de Educação Especial.


Segundo o coordenador da Fiscalização de PcD da Superintendência, auditor-fiscal Alberto de Souza, o objetivo da ação é promover a inserção e o acompanhamento de pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho. “Pretendemos facilitar o processo tanto para o empregador quanto para o contratado, sem qualquer ônus para nenhuma das partes”, disse.

Durante o evento, as empresas atenderão em estandes, onde realizarão as entrevistas e contratações dos candidatos às vagas oferecidas. Além disso, serão oferecidos diversos serviços no local, como orientação jurídica voltada para os direitos de PcD, esclarecimentos sobre serviços previdenciários e plantão com auditores fiscais do Trabalho para esclarecimentos de dúvidas sobre emprego.

Semana Inclusiva

A edição 2017 da Semana Inclusiva Grande Florianópolis foi lançada em coletiva de imprensa realizada em junho. O evento ocorrerá no período de 18 a 24 de setembro, em vários bairros da Grande Florianópolis, quando serão realizados desde seminários teóricos até atividades desportivas, sempre com o foco na inclusão de PcD.

O objetivo principal da Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2017 é oportunizar a reflexão da sociedade sobre as barreiras físicas e atitudinais que prejudicam a acessibilidade e convivência no ambiente de trabalho. Além disso, favorecer o convívio e interação entre as pessoas com e sem deficiência, fortalecer as políticas de empregabilidade para PcD, além de ampliar o número de trabalhadores com deficiência inseridos no mercado formal de trabalho.

SERVIÇO
Dia D de Inclusão em Florianópolis
Data: 23/09/2017
Horário: das 9h às 17h
Local: Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Câmpus Avenida Mauro Ramos, Centro.

Com informações do Ministério do Trabalho.

 

 

DESTAQUES

 

 

rematriculas-graduacao

 

FORMATURA

 

horario docentes

 

 

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 69 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.