Home Notícias Câmpus Florianópolis recebe Dia D de Inclusão no dia 23 de setembro
Câmpus Florianópolis recebe Dia D de Inclusão no dia 23 de setembro PDF Imprimir E-mail
Ter, 05 de Setembro de 2017 12:54

floripaO Ministério do Trabalho (MTb), por meio da Superintendência Regional de Santa Catarina (SRT-SC), vai promover o Dia D de Inclusão, no próximo dia 23 de setembro, no Câmpus Florianopolis. Participarão cerca de 30 instituições locais, entre elas o Ministério Público do Trabalho e a Fundação Catarinense de Educação Especial.


Segundo o coordenador da Fiscalização de PcD da Superintendência, auditor-fiscal Alberto de Souza, o objetivo da ação é promover a inserção e o acompanhamento de pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho. “Pretendemos facilitar o processo tanto para o empregador quanto para o contratado, sem qualquer ônus para nenhuma das partes”, disse.

Durante o evento, as empresas atenderão em estandes, onde realizarão as entrevistas e contratações dos candidatos às vagas oferecidas. Além disso, serão oferecidos diversos serviços no local, como orientação jurídica voltada para os direitos de PcD, esclarecimentos sobre serviços previdenciários e plantão com auditores fiscais do Trabalho para esclarecimentos de dúvidas sobre emprego.

Semana Inclusiva

A edição 2017 da Semana Inclusiva Grande Florianópolis foi lançada em coletiva de imprensa realizada em junho. O evento ocorrerá no período de 18 a 24 de setembro, em vários bairros da Grande Florianópolis, quando serão realizados desde seminários teóricos até atividades desportivas, sempre com o foco na inclusão de PcD.

O objetivo principal da Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2017 é oportunizar a reflexão da sociedade sobre as barreiras físicas e atitudinais que prejudicam a acessibilidade e convivência no ambiente de trabalho. Além disso, favorecer o convívio e interação entre as pessoas com e sem deficiência, fortalecer as políticas de empregabilidade para PcD, além de ampliar o número de trabalhadores com deficiência inseridos no mercado formal de trabalho.

SERVIÇO
Dia D de Inclusão em Florianópolis
Data: 23/09/2017
Horário: das 9h às 17h
Local: Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Câmpus Avenida Mauro Ramos, Centro.

Com informações do Ministério do Trabalho.

 

DESTAQUES

 

SNCT 2017

 

profSubst

 

Novaschamadas 1108

 

edita estacionamento noturno 2017 2

 

monitoria

 

auxilio alimentacao

 

discussao RI

 

horario aulas docentes2

 

icone docentes horarios atividades

 

horario pedagogico

 

edital estagio intext

 

observatorio egressos

 

 

 

 

Nós temos 125 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.