Home Notícias IFSC é selecionado como polo de inovação e receberá recursos para o financiamento de P,D&I
IFSC é selecionado como polo de inovação e receberá recursos para o financiamento de P,D&I PDF Imprimir E-mail
Qua, 06 de Setembro de 2017 20:59

polo inovacao O IFSC foi um dos quatro institutos federais selecionados na chamada pública lançada pela Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e será credenciado como polo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I). Esse credenciamento viabilizará o recebimento de recursos financeiros para a prospecção e execução de projetos de P,D&I em parceria com empresas na área de sistemas de energia.

 

O anúncio dos novos polos foi feito pelo ministro da ciência, tecnologia, inovações e comunicações, Gilberto Kassab, e o pelo ministro da educação, Mendonça Filho, na quarta-feira, 06 de setembro, em coletiva realizada na sede do Ministério da Educação. Além do IFSC, o IFPB, o IF Sul de Minas e o IF Goiano também foram selecionados e estão aptos a desenvolver projetos de inovação em parceria com empresas de suas respectivas regiões.

 

A diretora geral do Câmpus Florianópolis, Andrea Martins Andujar, comemorou o credenciamento do IFSC, que foi representado pelo Câmpus Florianópolis na chamada pública organizada pela Embrapii. “Foi uma conquista importante para o IFSC e em especial para o Câmpus Florianópolis, pois permitirá o envolvimento dos nossos alunos e servidores em parceria com o setor produtivo. Destacamos o empenho, compromisso e competência dos nossos servidores vinculados aos grupos de pesquisa. Estamos todos de parabéns e apostamos nos novos desafios que se descortinam" ressaltou.

 

A Reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, participou da solenidade em que os novos polos de inovação foram anunciados e felicitou os envolvidos. “Os polos de inovação da Embrapii buscam interação entre as cadeias produtivas da indústria com a pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) e atuam também como apoio à formação profissional dos setores de base tecnológica. Ficamos muito orgulhosos, parabenizando toda equipe envolvida nessa aprovação”.

 

O polo a ser instalado no Câmpus Florianópolis iniciará suas atividades assim que o processo de credenciamento for concluído.

 

 

 

 

Por Mariana Mossini | Assessoria de Comunicação e Marketing

 

 

 

 

DESTAQUES

 

NAPNE

 

SNCT 2017

 

discussao RI

 

horario aulas docentes2

 

icone docentes horarios atividades

 

edital estagio intext

 

observatorio egressos

 

 

 

 

Nós temos 757 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.