Home Notícias Câmpus Florianópolis conquista três ouros, nove pratas e 23 bronzes na Olimpíada Catarinense de Química
Câmpus Florianópolis conquista três ouros, nove pratas e 23 bronzes na Olimpíada Catarinense de Química PDF Imprimir E-mail
Qui, 30 de Novembro de 2017 16:34

tubosdeensaioEstudantes do Câmpus Florianópolis conquistaram 35 medalhas na Olimpíada Catarinense de Química deste ano (OCQ 2017), que inclui escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Foram três ouros, nove pratas, 23 bronzes e 22 menções honrosas (confira aqui os premiados).

Os alunos com medalhas de ouro, prata e bronze receberão certificados e medalhas. Os alunos com menção honrosa receberão certificados. A cerimônia de premiação será realizada em Tubarão no dia 6 de dezembro de 2017, quarta-feira, às 19h30min, no Salão Nobre da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), que realiza a OCQ com o Conselho Regional de Química.

Os estudantes com melhor classificação recebem medalha de ouro, medalha de prata e medalha de bronze, com certificado de honra ao mérito, e menção honrosa para os que atingirem a média estipulada no regulamento específico. As instituições de ensino também são premiadas com medalhas e troféus em função da pontuação alcançada pelo conjunto de alunos classificados. Também há um troféu itinerante que passa a ser da escola após a mesma ter obtido por três vezes a primeira colocação.

Os 40 alunos com maior pontuação das modalidades “A” e "B", categorias definidas no momento da inscrição, são automaticamente inscritos na Olimpíada Brasileira de Química - OBQ, a ser realizada no mês de agosto do ano subsequente.

Por Sabrina d'Aquino / Assessoria de Comunicação e Marketing.

SNCT-2017-CERT

discussao RI