Home Notícias Cursos de orquestra e teatro de animação abrem inscrições em janeiro
Cursos de orquestra e teatro de animação abrem inscrições em janeiro PDF Imprimir E-mail
Qui, 28 de Dezembro de 2017 10:14

cursos gratuitosO IFSC vai abrir 169 vagas em cursos de orquestra e de teatro nos câmpus Florianópolis e Jaraguá do Sul. As inscrições vão de 18 de janeiro a 25 de fevereiro, no Sistema de Ingresso do IFSC.

 

As vagas são para quatro cursos do Câmpus Florianópolis (Instrumentos de Orquestra, Prática de Orquestra, Teatro de Animação Modalidade Teatro Lambe-Lambe e Teatro de Animação Modalidade Teatro de Máscaras) e um do Câmpus Jaraguá do Sul (Prática de Orquestra).

 

Ambos os cursos de teatro (20 vagas para Lambe-Lambe e 20 para Teatro de Máscaras) terão como processo seletivo sorteio público seguido por entrevista com os candidatos sorteados, que é eliminatória. Na entrevista, serão avaliados a disponibilidade do candidato para participar das aulas e atividades ao longo de todo o curso, possibilidades de atuação na área do curso, necessidade e interesse de qualificação profissional na área e experiência com prática teatral.

 

O processo seletivo para o curso de Instrumentos de Orquestra (40 vagas) será por sorteio público e, na sequência, por teste de musicalidade com os candidatos sorteados - essa última etapa é eliminatória. Já para o curso de Prática de Orquestra (45 vagas em Florianópolis e 44 em Jaraguá do Sul), a seleção será por entrevista e audição musical, uma prova individual em que o candidato deverá executar, no instrumento em que escolheu, uma obra musical (ou trecho de obra) de livre escolha e também executará um trecho musical como leitura à primeira vista que será entregue pela banca.

 

As vagas para os cursos de orquestra são divididas por instrumentos. Confira a lista abaixo.

 

Mais informações nos editais 14, 15, 16 e 17.

 

Vagas no curso de Instrumentos de Orquestra
Cordas: contrabaixo (3 vagas), viola de orquestra (8), violino (17) e violoncelo (4)
Madeira: clarinete (1), fagote (1), flauta transversa (1) e oboé (1)
Metais: trombone (1), trompa (1), trompete (1) e tuba (1)

 

Vagas no curso de Prática de Orquestra (Florianópolis): clarinete (2), contrabaixo (4), fagote (2), flauta (2), oboé (2), percussão (4), piano (1), trombone (2), trompa (2), trompete (2), tuba (1), viola (5), violino (12) e violoncelo (4)

 

Vagas no curso de Prática de Orquestra (Jaraguá do Sul): clarinete (2), contrabaixo (2), fagote (2), flauta (2), oboé (2), percussão (3), piano (1), saxofone (1), trombone (2), trompa (2), trompete (2), tuba (1), viola (4), violino (14) e violoncelo (4)

 

 

 

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

 

 

 

DESTAQUES

 

EditalIntercambio

 

banner1

 

FORMATURA

 

conviva 

 

horario docentes

 

cursos FIC

 

discussao RI

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 105 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.