Home Notícias Novo IVS pode ser solicitado antes do início do ano letivo

enceja 2017

Novo IVS pode ser solicitado antes do início do ano letivo PDF Imprimir E-mail
Qua, 24 de Janeiro de 2018 13:42

assistencia estudantilAlunos que já estudam no Câmpus Florianópolis e que estão com o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) inválidos, não precisam esperar a volta as aulas para solicitar um novo índice – e assim, evitar ficar sem receber auxílios até o cadastro ser regularizado.

O IVS, regulamentado pela Resolução CONSUP nº 42/2017 é um índice que caracteriza a situação de vulnerabilidade social, calculado com base na renda e em agravantes sociais. O IVS pode ser usado como critério de acesso exclusivo ou associado, em programas de assistência estudantil e/ou editais destinados aos estudantes do IFSC. Saiba mais clicando aqui.

Quem ainda tem o IVS válido deve participar de uma das reuniões previstas sobre renovação, nos dias 19 de fevereiro e 1 e 2 de março, no auditório Alberto Aparecido Barbosa, com três opções de horários (11h30min - 17h30min – 20h20min), pois há novas regras. Para os novos alunos, o IVS pode ser solicitado já no primeiro dia de aula.

Dúvidas podem ser tiradas diretamente na Coordenadoria Pedagógica (telefones 3211-6083 / 3211-6084 ou 3211-6082 – lembrando que até o dia 2 de fevereiro o IFSC está funcionando em horário especial, das 7h30min às 13h30min. Clicando aqui, você tem todas as orientações sobre como solicitar o IVS.

conviva

editaldiscentes