Home Notícias Câmpus Florianópolis oferece curso de Cuidador de Idosos
Câmpus Florianópolis oferece curso de Cuidador de Idosos PDF Imprimir E-mail
Sex, 26 de Janeiro de 2018 13:24

cuidador-de-idosos 2

Vão até o dia 18 de fevereiro as inscrições para o curso de Cuidador de Idosos oferecido gratuitamente pelo Câmpus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). São 40 vagas em aulas noturnas, de março a junho de 2018, três vezes por semana.


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Portal de Ingresso do IFSC. Para aqueles que não tiverem acesso à Internet, serão disponibilizados computadores nos locais onde os cursos serão ofertados. É preciso ter pelo menos 21 anos e o ensino fundamental completo. Confira aqui o edital 18/DEING/2018/1. A seleção acontece por sorteio público.

A profissão de Cuidador de Idosos trata-se de ocupação reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A realização deste curso pelo IFSC ocorre em função das necessidades identificadas na sociedade para atender pessoas que necessitam de preparação adequada para proporcionar a idosos um envelhecimento mais saudável e com menor comprometimento funcional. Segundo a Organização Mundial de Saúde, em 2025, o Brasil deverá possuir a 6ª maior população idosa do mundo, com cerca de 32 milhões de pessoas com idade acima de 60 anos.

Por Assessoria de Comunicação e Marketing / IFSC Câmpus Florianópolis.

 

 

DESTAQUES

 

auxlio-moradia

 

contratacao temporaria

 

banner

 

matriculas-tecnico

 

banner encceja

 

Certificados

 

FORMATURA

 

selo monitoria inscries abertas site

 

alimentao-1

 

horario docentes

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 74 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.