Home Notícias Câmpus Florianópolis oferece curso de Cuidador de Idosos

enceja 2017

Câmpus Florianópolis oferece curso de Cuidador de Idosos PDF Imprimir E-mail
Sex, 26 de Janeiro de 2018 13:24

cuidador-de-idosos 2

Vão até o dia 18 de fevereiro as inscrições para o curso de Cuidador de Idosos oferecido gratuitamente pelo Câmpus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). São 40 vagas em aulas noturnas, de março a junho de 2018, três vezes por semana.


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Portal de Ingresso do IFSC. Para aqueles que não tiverem acesso à Internet, serão disponibilizados computadores nos locais onde os cursos serão ofertados. É preciso ter pelo menos 21 anos e o ensino fundamental completo. Confira aqui o edital 18/DEING/2018/1. A seleção acontece por sorteio público.

A profissão de Cuidador de Idosos trata-se de ocupação reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A realização deste curso pelo IFSC ocorre em função das necessidades identificadas na sociedade para atender pessoas que necessitam de preparação adequada para proporcionar a idosos um envelhecimento mais saudável e com menor comprometimento funcional. Segundo a Organização Mundial de Saúde, em 2025, o Brasil deverá possuir a 6ª maior população idosa do mundo, com cerca de 32 milhões de pessoas com idade acima de 60 anos.

Por Assessoria de Comunicação e Marketing / IFSC Câmpus Florianópolis.

 

 

DESTAQUES

 

aux moradia

 

aux alimentacao

 

vagas monitoria

 

FORMATURA

 

cursos FIC

 

discussao RI

 

horario aulas docentes2

 

icone docentes horarios atividades

 

edital estagio intext

 

 

Nós temos 55 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.