Home Notícias Inscrições abertas para os cursos Básico de Instrumentos de Orquestra e Prática de Orquestra

bannerSiteSNCT

Inscrições abertas para os cursos Básico de Instrumentos de Orquestra e Prática de Orquestra PDF Imprimir E-mail
Seg, 29 de Janeiro de 2018 10:19

DSC orquestraEstão abertas até o dia 25 de fevereiro as inscrições para os cursos de formação inicial e continuada Básico de Instrumentos de Orquestra, voltado a pessoas sem experiência na área, e Prática de Orquestra, do qual podem participar pessoas que já tenham conhecimentos básicos em algum instrumento de orquestra.

 

Para o curso Básico de Instrumentos de Orquestra, a seleção será realizada em duas etapas: sorteio público, seguido por teste de musicalidade. Serão disponibilizadas 40 vagas nos seguintes instrumentos: violino (17), viola (8), contrabaixo (3), violoncelo (4), flauta transversa (1), oboé (1), fagote (1), clarinete (1), trompete (1), trombone (1), trompa (1) e tuba (1). O teste de musicalidade não exige conhecimento prévio de teoria musical nem de prática de instrumento, tendo apenas o objetivode avaliar se o candidato possui capacidade de assimilação rítmica e melódica para a formação em nível básico. Quem já realizouesse exame de avaliação em 2017 e apresentar o comprovante de aptidão, não necessitará realizá-lo novamente.

 

Os candidatos selecionados por meio do sorteio público deverão realizar o teste de musicalidade entre os dias 05 e 07 de fevereiro, nos horários informados no Edital 14/DEING/2018/1. Para participar do curso Básico de Instrumentos de Orquestra não é necessário possuir instrumento musical próprio.

 

Já para o curso Prática de Orquestra a seleção é feita por meio de entrevista e audição musical e é preciso que os interessados possuam instrumento musical próprio. Podem participar pessoas de qualquer idade, que tenham conhecimento e prática no instrumento escolhido, leitura de partitura e interesse na prática de orquestra, além de disponibilidade de tempo para os ensaios e estudo dos materiais. São 45 vagas nos seguintes instrumentos: violino (12), viola (5), violoncelo (4), contrabaixo (4), flauta (2), oboé (2), fagote (2), clarinete (2), trompa (2), trompete (2), trombone (2), tuba (1), percussão (4) e piano (1). O número de candidatos admitidos por instrumento pode ser alterado em função do não preenchimento das vagas ofertadas.

 

As entrevistas e a audição musical para o curso Prática de Orquestra serão realizados entre os dias 05 e 07 de março, conforme ordem de chegada dos candidatos. Não é necessário agendamento prévio. Para mais detalhes acesse o Edital 15/DEING/2018/1.

 

Ambos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. Os interessados deverão ter disponibilidade para participar dos concertos de apresentação da orquestra experimental do IFSC Câmpus Florianópolis.

 

 

 

Por Mariana Mossini | Assessoria de Comunicação e Marketing

 

 

 

DESTAQUES

 

FORMATURA

 

contratacao temporaria

 

selo monitoria inscries abertas site

 

auxlio-moradia

 

alimentao-1

 

horario docentes

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 50 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.