Home Notícias Inscrições abertas para os cursos Básico de Instrumentos de Orquestra e Prática de Orquestra

enceja 2017

Inscrições abertas para os cursos Básico de Instrumentos de Orquestra e Prática de Orquestra PDF Imprimir E-mail
Seg, 29 de Janeiro de 2018 10:19

DSC orquestraEstão abertas até o dia 25 de fevereiro as inscrições para os cursos de formação inicial e continuada Básico de Instrumentos de Orquestra, voltado a pessoas sem experiência na área, e Prática de Orquestra, do qual podem participar pessoas que já tenham conhecimentos básicos em algum instrumento de orquestra.

 

Para o curso Básico de Instrumentos de Orquestra, a seleção será realizada em duas etapas: sorteio público, seguido por teste de musicalidade. Serão disponibilizadas 40 vagas nos seguintes instrumentos: violino (17), viola (8), contrabaixo (3), violoncelo (4), flauta transversa (1), oboé (1), fagote (1), clarinete (1), trompete (1), trombone (1), trompa (1) e tuba (1). O teste de musicalidade não exige conhecimento prévio de teoria musical nem de prática de instrumento, tendo apenas o objetivode avaliar se o candidato possui capacidade de assimilação rítmica e melódica para a formação em nível básico. Quem já realizouesse exame de avaliação em 2017 e apresentar o comprovante de aptidão, não necessitará realizá-lo novamente.

 

Os candidatos selecionados por meio do sorteio público deverão realizar o teste de musicalidade entre os dias 05 e 07 de fevereiro, nos horários informados no Edital 14/DEING/2018/1. Para participar do curso Básico de Instrumentos de Orquestra não é necessário possuir instrumento musical próprio.

 

Já para o curso Prática de Orquestra a seleção é feita por meio de entrevista e audição musical e é preciso que os interessados possuam instrumento musical próprio. Podem participar pessoas de qualquer idade, que tenham conhecimento e prática no instrumento escolhido, leitura de partitura e interesse na prática de orquestra, além de disponibilidade de tempo para os ensaios e estudo dos materiais. São 45 vagas nos seguintes instrumentos: violino (12), viola (5), violoncelo (4), contrabaixo (4), flauta (2), oboé (2), fagote (2), clarinete (2), trompa (2), trompete (2), trombone (2), tuba (1), percussão (4) e piano (1). O número de candidatos admitidos por instrumento pode ser alterado em função do não preenchimento das vagas ofertadas.

 

As entrevistas e a audição musical para o curso Prática de Orquestra serão realizados entre os dias 05 e 07 de março, conforme ordem de chegada dos candidatos. Não é necessário agendamento prévio. Para mais detalhes acesse o Edital 15/DEING/2018/1.

 

Ambos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. Os interessados deverão ter disponibilidade para participar dos concertos de apresentação da orquestra experimental do IFSC Câmpus Florianópolis.

 

 

 

Por Mariana Mossini | Assessoria de Comunicação e Marketing

 

 

 

DESTAQUES

 

aux moradia

 

aux alimentacao

 

vagas monitoria

 

FORMATURA

 

cursos FIC

 

discussao RI

 

horario aulas docentes2

 

icone docentes horarios atividades

 

edital estagio intext

 

 

Nós temos 54 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.