Home Notícias Alunos do Ensino Médio podem participar de programa de iniciação científica do CNPq
Alunos do Ensino Médio podem participar de programa de iniciação científica do CNPq PDF Imprimir E-mail
Seg, 05 de Março de 2018 17:05

logocnpqEstá aberto até 26 de março o prazo para envio de propostas para o Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-EM), voltado a estudantes do ensino médio. As propostas selecionadas irão compor cadastro de reserva para a distribuição de 60 bolsas de iniciação científica no valor de R$ 100,00 mensais, a serem financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) por 12 meses.


Podem participar da chamada estudantes dos cursos técnicos integrados ou concomitantes do IFSC. Os projetos de pesquisa devem abordar temas de relevância científica e social. Poderão ser contemplados estudos teóricos ou experimentais que visem contribuir para compreensão de fatos e fenômenos observáveis, tendo ou não aplicação imediata.

Cada projeto deve ser coordenado por um servidor efetivo do IFSC, que é responsável por indicar os alunos bolsistas e pelo acompanhamento do desenvolvimento dos estudantes durante o desenvolvimento do trabalho.

Os projetos devem ser submetidos exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), de acordo com as orientações do edital. Antes da submissão, devem receber a ciência do coordenador de pesquisa do câmpus e do chefe de departamento ou chefia imediata do coordenador.

Para mais informações, consulte o edital nº 01/2018/Proppi, publicado na página da Proppi na Intranet do IFSC.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC.

 

 

DESTAQUES

 

FORMATURA

 

conviva 

 

horario docentes

 

editaldiscentes

 

aux moradia

 

aux alimentacao

 

edital estagio intext

 

vagas monitoria

 

edital

 

cursos FIC

 

discussao RI

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 93 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.