Home Notícias IFSC integra a Rede Internacional de Cooperação Acadêmica Lixo Zero
IFSC integra a Rede Internacional de Cooperação Acadêmica Lixo Zero PDF Imprimir E-mail
Sex, 09 de Março de 2018 22:51

assinatura lixo zero-500x289O IFSC assinou no final de fevereiro sua adesão à Rede Internacional de Cooperação Acadêmica Lixo Zero, junto com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em evento realizado no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

 

A iniciativa surgiu durante a Semana Lixo Zero Udesc, realizada em outubro de 2017, e visa fomentar a disseminação de conhecimento e práticas relacionadas a programas de sustentabilidade e temáticas lixo zero. As principais metas da rede são implementar e expandir a coleta de resíduos sólidos com a separação de rejeitos, recicláveis e orgânicos, eliminar o uso de copos plásticos descartáveis nas instituições e substituir lixeiras internas nas salas de aulas ou setores administrativos por residuários de rejeitos, recicláveis e orgânicos.

 

O coordenador do Programa IFSC Sustentável, Érico de Ávila Madruga, lembra que desde 2015 o IFSC prevê algumas ações relacionadas à gestão de resíduos em seu Plano de Logística Sustentável (PLS) e deverá, de forma conjunta com servidores e alunos, buscar o cumprimento dessas metas. “A gestão de resíduos passa pela mudança de cultura pessoal e institucional além de ações em rede com prefeituras e outras instituições de atuação local e regional. Um IFSC mais sustentável depende de ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão para promover, por meio de nossos estudantes e servidores, a transformação e responsabilidade socioambiental que precisamos”, comenta. A adesão à e suas metas farão parte da Política de Sustentabilidade do IFSC, que está em consulta pública até 15 de março.

 

No evento de lançamento, o IFSC foi representado pela diretora-executiva Silvana Rosa Lisboa de Sá e, na Rede Lixo Zero, a representante é a professora Twisa Nakazima, do Câmpus Florianópolis. Confira mais informações sobre o evento no site da Udesc.

 

Foto: Celia Penteado/Udesc

 

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

 

 

DESTAQUES

 

FORMATURA

 

conviva 

 

horario docentes

 

editaldiscentes

 

aux moradia

 

aux alimentacao

 

edital estagio intext

 

vagas monitoria

 

edital

 

cursos FIC

 

discussao RI

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 93 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.