Home Notícias Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2018 recebe inscrições até 6 de junho
Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2018 recebe inscrições até 6 de junho PDF Imprimir E-mail
Sex, 06 de Abril de 2018 16:41

desafio ifsc 2018Estão abertas a partir desta sexta-feira (6 de abril) as inscrições para o Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2018, aberto a todos os alunos de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação regularmente matriculados no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Em sua terceira edição, a competição vai premiar com R$ 15 mil a equipe que desenvolver o melhor projeto inovador.

As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de junho, por meio do formulário eletrônico disponível na página do Desafio IFSC 2018. Promovida pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), a competição visa estimular o empreendedorismo entre os estudantes e dar a eles a oportunidade de participar de um projeto de pesquisa aplicada com foco na inovação.

As equipes devem ser formadas por até quatro alunos e ter obrigatoriamente um servidor do IFSC como mentor. Não podem participar alunos com previsão de conclusão de curso antes de 1º de dezembro de 2018. Menores de 18 anos devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis para participar.

O Desafio IFSC 2018 será realizado em quatro fases. Na primeira, as equipes fazem a inscrição de seus componentes e da ideia inovadora que pretendem desenvolver. Na segunda, após capacitação para o empreendedorismo, fazem a submissão e avaliação do formulário do modelo de negócio. As 15 equipes com melhor desempenho passam para a terceira fase, apresentando suas ideias em um evento pitch (modelo de evento no qual as apresentações são feitas sucintamente, em cinco a sete minutos) realizado no Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2018), em setembro. No Sepei serão anunciados os dez vencedores, que receberão os prêmios entre R$ 15 mil (1º colocado) e R$ 2 mil (8º ao 10º colocados) e terão até maio de 2019 para executar os Planos de Aplicação do prêmio.

Para ler todas as informações sobre o Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2018, acesse o regulamento disponível na página da competição, onde também estão os demais documentos necessários para a participação.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC.

contratacao temporaria

matriculas-tecnico

banner encceja

selo monitoria inscries abertas site