Home Notícias Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas está com inscrições abertas
Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas está com inscrições abertas PDF Imprimir E-mail
Ter, 10 de Abril de 2018 14:51

CARTAZ-obfep9Até dia 2 de junho estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). As provas da primeira fase estão agendadas para o dia 14 de agosto. Podem participar estudantes que estiverem regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e na 1ª série, 2ª série, 3ª série e 4ª série (onde houver) do Ensino Médio, bem como alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Escolas Públicas, a partir do 2º Segmento do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais em que houver pelo menos um professor responsável.


A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é um projeto apoiado pelo CNPq e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. A iniciativa tem, entre outros objetivos, despertar e estimular o interesse pela Física e pelas ciências; aproximar as universidades, institutos de pesquisa e sociedades científicas das escolas públicas; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas; e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O regulamento completo, programas da prova e o calendário oficial da Olimpíada estão disponíveis no site da Sociedade Brasileira de Física.

Por Coordenadoria de Jornalismo.

 

DESTAQUES

 

edital003 estagio

 

edital002 estagio

 

auxilio alimentao moradia

 

edital

 

selo monitoria inscries abertas site

 

contratacao temporaria

 

matriculas-tecnico

 

banner encceja

 

Certificados

 

FORMATURA

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 43 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.