Home Notícias Organização da Mostra Design IFSC faz ações para angariar fundos para o evento
Organização da Mostra Design IFSC faz ações para angariar fundos para o evento PDF Imprimir E-mail
Qua, 25 de Abril de 2018 14:29

sentidosdesignlogoOs alunos das últimas fases do curso superior em Design de Produto do Câmpus Florianópolis estão, desde o dia 11 de abril, realizando diversas ações para angariar verbas para a realização da 25ª Mostra Design IFSC. A maior dessas ações será um churrasco nesta quinta, dia 26, no hall da antiga cantina, mas as atividades de arrecadação vão até 10 de maio. O churrasco será das 11h30min às 13h, e contará com opção vegetariana. Clique aqui para saber mais.

A organização da Mostra faz parte da disciplina de Gestão do Design, e tem dois objetivos principais: primeiro, ensinar os estudantes a parte de administração de um evento do tipo, com toda a parte de planejamento. Segundo, mostra para toda a comunidade os principais trabalhos realizados pelos alunos. Atualmente, a mostra é anual. A 25ª edição será de 15 a 17 de maio, no próprio câmpus. Para a realização da exposição, é estimado um custo de R$ 2 mil, entre expositores, tecidos, coffe break e infraestrutura em geral. Outra fonte de recursos são os patrocinadores: Cella Gráfica, Alex Fernandes Home Decor, Divina Cozinha e Daisuki Lamen.

Sobre a 25ª Mostra Design IFSC

O tema deste ano é “Os sentidos do Design”. Participarão designers, artistas e ilustradores, com palestras, oficinas e rodas de conversa. Cada dia seguirá uma rota temática, conforme a organização:

1º dia (15/05): Bagagem - Palestras e oficinas abordando temas pertinentes à abstração necessária para “sair da caixa”. Neste dia, serão tratados temas como arte, ilustração, criatividade, empreendedorismo, marketing. Momento inicial do percurso, onde o participante vai encher sua bagagem com conhecimentos para os dias seguintes;
2º dia (16/05): Caminho - Oficinas e rodas de conversas sobre o que é o design e como se faz design. Este é o momento de experimentação e amadurecimento do percurso, é a hora de botar a mão na massa!
3º dia (17/05): Destino - Palestras e rodas de conversa (e oficinas) com profissionais que já têm experiência na área. Nesse último dia a bagagem estará cheia de conhecimentos e experiências diferentes. Essa será a hora de descobrir o que o participante poderá fazer com todo esse aprendizado e de descobrir quais os sentidos do design para cada um.

Além da programação técnica, o evento contará também com food truck, feirinhas artesanais e os visitantes poderão também comprar uma camiseta exclusiva para levar de lembrança. Saiba mais sobre a 25ª Mostra Design na página do evento.

Por Assessoria de Comunicação e Marketing.

estacionamento