Home Notícias Consup divulga manifesto sobre reordenamento dos institutos federais
Consup divulga manifesto sobre reordenamento dos institutos federais PDF Imprimir E-mail
Seg, 07 de Maio de 2018 12:55

O Conselho Superior do Instituto Federal de Santa Catarina, reunido no dia 23 de abril de 2018, discutiu a iniciativa de reordenamento dos câmpus da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica por parte da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) e tomou os seguintes posicionamentos:


A proposta de reordenamento em questão foi apresentada de forma isolada e extemporânea pela SETEC/MEC, sem deixar claro seu propósito e sem dialogar com os anseios da nossa comunidade. Assim, este conselho é enfaticamente contrário ao processo em curso.

A prioridade atual é garantir a consolidação da expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o que tem se tornado difícil diante das crescentes restrições orçamentárias. Portanto, considera-se inoportuna qualquer proposta de redistribuição dos câmpus do IFSC.

Reiteramos a importância de zelar pela autonomia e pela democracia participativa em nossas instituições. Assim, salienta-se que qualquer discussão que envolva reordenamento de câmpus seja apresentada primeiramente ao Conselho Superior para que seja debatida e apropriada pela comunidade acadêmica.

Por Conselho Superior do IFSC

 

DESTAQUES

 

EditalIntercambio

 

FORMATURA

 

edital 302019 CronogramaEntrevista

 

snct2019

 

edital 302019

 

sorteioEstacionamento

 

auxilio alimentao moradia

 

edital monitoria

 

finpe oficial

 

ouvidoria

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 74 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.