Home Notícias Consup divulga manifesto sobre reordenamento dos institutos federais
Consup divulga manifesto sobre reordenamento dos institutos federais PDF Imprimir E-mail
Seg, 07 de Maio de 2018 12:55

O Conselho Superior do Instituto Federal de Santa Catarina, reunido no dia 23 de abril de 2018, discutiu a iniciativa de reordenamento dos câmpus da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica por parte da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) e tomou os seguintes posicionamentos:

A proposta de reordenamento em questão foi apresentada de forma isolada e extemporânea pela SETEC/MEC, sem deixar claro seu propósito e sem dialogar com os anseios da nossa comunidade. Assim, este conselho é enfaticamente contrário ao processo em curso.

A prioridade atual é garantir a consolidação da expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o que tem se tornado difícil diante das crescentes restrições orçamentárias. Portanto, considera-se inoportuna qualquer proposta de redistribuição dos câmpus do IFSC.

Reiteramos a importância de zelar pela autonomia e pela democracia participativa em nossas instituições. Assim, salienta-se que qualquer discussão que envolva reordenamento de câmpus seja apresentada primeiramente ao Conselho Superior para que seja debatida e apropriada pela comunidade acadêmica.

Por Conselho Superior do IFSC

contratacao temporaria

matriculas-tecnico

banner encceja