Home Notícias 25ª Mostra Design IFSC começa nesta terça, com o tema “Caminhos do Design”

familias-na-escola-PUBLICAÇÃO

25ª Mostra Design IFSC começa nesta terça, com o tema “Caminhos do Design” PDF Imprimir E-mail
Seg, 14 de Maio de 2018 16:48

sentidos design logoComeça nesta terça, dia 15 de maio, a 25ª Mostra Design IFSC, organizada pelos alunos das últimas fases do curso superior de tecnologia em Design de Produto do Câmpus Florianópolis. Serão três dias de programação, com o tema “Caminhos do Design”. A abertura será às 8h, com um pocket show, no hall de entrada da instituição. A mostra é aberta a toda comunidade.

Sobre a 25ª edição

Participarão designers, artistas e ilustradores, com palestras, oficinas e rodas de conversa. Cada dia seguirá uma rota temática, conforme a organização:

1º dia (15/05): Bagagem - Palestras e oficinas abordando temas pertinentes à abstração necessária para “sair da caixa”. Neste dia, serão tratados temas como arte, ilustração, criatividade, empreendedorismo, marketing. Momento inicial do percurso, onde o participante vai encher sua bagagem com conhecimentos para os dias seguintes;

2º dia (16/05): Caminho - Oficinas e rodas de conversas sobre o que é o design e como se faz design. Este é o momento de experimentação e amadurecimento do percurso, é a hora de botar a mão na massa!

3º dia (17/05): Destino - Palestras e rodas de conversa (e oficinas) com profissionais que já têm experiência na área. Nesse último dia a bagagem estará cheia de conhecimentos e experiências diferentes. Essa será a hora de descobrir o que o participante poderá fazer com todo esse aprendizado e de descobrir quais os sentidos do design para cada um.

Além da programação técnica, o evento contará também com food truck, feirinhas artesanais e os visitantes poderão também comprar uma camiseta exclusiva para levar de lembrança. Confira a programação completa e saiba mais sobre o evento na página da mostra no Facebook.

Sobre a mostra

A organização da Mostra faz parte da disciplina de Gestão do Design, e tem dois objetivos principais: primeiro, ensinar os estudantes a parte de administração de um evento do tipo, com toda a parte de planejamento. Segundo, mostra para toda a comunidade os principais trabalhos realizados pelos alunos. Atualmente, a mostra é anual.

Assessoria de Comunicação e Marketing IFSC Câmpus Florianópolis

conviva