Home Notícias Radiologia oferece oficina de captação de vídeo para alunos do Câmpus Florianópolis
Radiologia oferece oficina de captação de vídeo para alunos do Câmpus Florianópolis PDF Imprimir E-mail
Qui, 17 de Maio de 2018 12:05

Edson IahnO mestrado profissional em Proteção Radiológica está oferecendo uma oficina de captação e edição de áudio e vídeo para todos os alunos do Câmpus Florianópolis. A ideia surgiu quando a turma pensou em criar vídeo-aulas que serão utilizadas para capacitar os profissionais da área de saúde vinculados a Secretaria Estadual da Saúde em toda Santa Catarina. A atividade faz parte do projeto de extensão “Capacitação dos profissionais da saúde quanto à importância da proteção radiológica”.

A oficina é resultado de uma parceria voluntária entre o curso e Edson Iahn, ex-aluno de Eletrotécnica do Câmpus Florianópos e, atualmente, coordenador de operações da NSC TV em Santa Catarina. Ela será realizada nos dia 21, 22 e 30 de maio, no auditório do Câmpus Florianópolis, das 18h às 20h. Iahn também auxiliará na gravação das vídeo-aulas. Podem participar quaisquer alunos do Câmpus e a inscrição deve ser feita pelo formulário https://bit.ly/2k3jFjf (a seleção será por ordem de preenchimento).

Sobre o projeto de extensão

O projeto “Capacitação dos profissionais da saúde quanto à importância da proteção radiológica” é coordenado pela professora Patrícia Dorow. Por meio dele, serão capacitados médicos, técnicos e tecnólogos em radiologia, enfermeiros, profissionais responsáveis pela limpeza das unidades, físicos médicos, chefes de manutenção, gestores, arquitetos e engenheiros com vínculo à Secretaria Estadual da Saúde de Santa Catarina.

As aulas e o material de apoio serão criadas pelos alunos e professores do Curso Superior em Radiologia e do Mestrado Profissional em Proteção Radiológica. A metodologia de ensino está pautada nos cinco passos da gestão do conhecimento: identificar conhecimento, criar conhecimento, compartilhar conhecimento, aplicar conhecimento e armazenar conhecimento.

contratacao temporaria

selo monitoria inscries abertas site