Home Notícias Professores e alunos de Agrimensura participam do MundoGeo Connect 2018

bannerSiteSNCT

Professores e alunos de Agrimensura participam do MundoGeo Connect 2018 PDF Imprimir E-mail
Ter, 22 de Maio de 2018 12:11

foto1O curso técnico de Agrimensura do Departamento Acadêmico da Construção Civil (DACC) do Câmpus Florianópolis esteve presente no MundoGeo Connect 2018, maior evento de geotecnologias da América Latina. Participaram 12 professores e 24 alunos em várias atividades como seminários e cursos.

A organização do evento disponibilizou um espaço para o IFSC, onde ficou montada, durante todo o evento, a exposição do Museu de Topografia Ênio Miguel de Souza, com a mostra “A evolução do Design dos Teodolitos no Século XX”.

palestra professor CabralNo dia 15 de maio, o professor César Rogério Cabral apresentou a palestra com o tema “O Futuro começou ontem”, mostrando o que as capas dos 20 anos de revista MundoGeo trouxeram de destaque, provocando uma reflexão sobre o que se concretizou e foi consolidado no mercado até hoje, sem deixar de olhar para o futuro.

Reunião ABNTJá no dia 16 de maio, o ponto alto foi a reunião da ABNT, do qual o curso técnico em Agrimensura é membro do Comitê Brasileiro da Construção Civil – Serviços de Topografia (CB-002). Na oportunidade, o coordenador geral da ABNT, Nicola Paciléo Netto, professor da Escola Politécnica da USP, ressaltou as relevantes contribuições do IFSC nas revisões já concluídas das NBR 13.133 e NBR14.166, além da NBR 14.645 em andamento.

Mesa-redonda SinterO evento contou ainda com o seminário “Proposta de Normas de Levantamentos Cadastrais do Sistema Nacional de Gstão de Informações Territoriais (Sinter)”. O sistema integrará, nacionalmente, os cadastros geoespaciais dos diversos temas que envolvam as administrações públicas na esfera federal, estadual e municipal, além do judiciário. Na mesa-redonda sobre o tema, o IFSC foi representado pelo professor Rovane Marcos de França, que participou do debate sobre aspectos da composição da base cadastral e sua forma de implementação. Foram destacados nesta seção por duas vezes as contribuições do IFSC junto ao IBGE, Confea, Receita Federal e ABNT.

Com informações e fotos do CT em Agrimensura.

contratacao temporaria

selo monitoria inscries abertas site