Home Notícias Inscrições abertas para o curso de Educação e Gênero para mulheres em situação de vulnerabilidade social
Inscrições abertas para o curso de Educação e Gênero para mulheres em situação de vulnerabilidade social PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Junho de 2018 19:10

Mulheres SIMO curso Educação e Gênero, vinculado ao projeto Mulheres SIM, está com inscrições abertas até o dia 01 de julho. O objetivo do curso é proporcionar a construção de conhecimentos que auxiliem as alunas no exercício da cidadania, na melhoria de sua qualidade de vida sua e de sua família, e que contribuam para geração de renda, abordando temas de impacto direto no seu dia a dia.

 

Serão ofertadas 30 vagas, dirigidas a mulheres acima de 15 anos, com nenhuma ou pouca escolaridade e em situação de vulnerabilidade social. O curso tem duração de três meses e, durante este período, as participantes receberão uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 100.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente na secretaria do Departamento Acadêmico de Linguagem, Tecnologia, Educação e Ciência (DALTEC), no Câmpus Florianópolis. A seleção será por meio de sorteio público a ser realizado às 16h do dia 02 de julho, na Reitoria do IFSC.

 

O Mulheres SIM é um projeto de extensão que, além do curso, prevê ainda oficinas voltadas à capacitação, empreendedorismo e geração de renda, feira de economia solidária e também o acompanhamento das participantes após a formatura.

 

As aulas iniciam no dia 25 de julho, com atividades de segunda a quarta, das 18h30min às 21h30min, no Câmpus Florianópolis.

 

Outras informações podem ser obtidas com o coordenador do projeto, professor Tiago Ribeiro ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), com a Coordenadoria de Extensão ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) ou pelo telefone (48) 3211-6009.

 

 

 >>>>> Clique aqui para acessar o edital <<<<<

 

 

 

Por Assessoria de Comunicação e Marketing, com informações do professor Tiago Ribeiro

 

 

DESTAQUES

 

banner encceja

 

Certificados

 

FORMATURA

 

contratacao temporaria

 

selo monitoria inscries abertas site

 

auxlio-moradia

 

alimentao-1

 

horario docentes

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 64 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.