Home Notícias Basquete e vôlei do Câmpus Florianópolis participam pela primeira vez da fase estadual do Jesc
Basquete e vôlei do Câmpus Florianópolis participam pela primeira vez da fase estadual do Jesc PDF Imprimir E-mail
Seg, 25 de Junho de 2018 16:07

voleifemininojescPela primeira vez, os times de basquete masculino e vôlei de quadra feminino do Câmpus Florianópolis passaram para a fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), na categoria 15-17. As equipes irão para Videira, no meio-oeste do Estado, entre os dias 26 e 30 de junho.

Tanto no basquete quanto no vôlei, o Câmpus Florianópolis conta com atletas que já participaram dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC) e outros campeonatos.

GUSUm deles é o aluno Gustavo Castelan Novicki (16, na foto ao lado), campeão no Campeonato Sul Brasileiro de Clubes de Basquete Sub 17 com o time do Adiee/Avaí no último dia 16. No ano passado, ele jogou basquete no JIFSC e, desde então, faz parte do time da escola.

basqueteifsc“Eu acho isso incrível. Para o nosso time é histórico, a primeira vez que o IFSC participa do Jesc com o basquete. Isso é muito legal, estamos muito animados”, conta Gustavo.

voleipraiamasculinojescOs bons resultados das equipes são reflexo do investimento do câmpus e dos professores da Coordenadoria de Educação Física para o incentivo do esporte na instituição. As equipes de vôlei são comandadas pelo professor Leandro Romansini. Já o time de basquete treinava desde 2017 com a professora Ilca Diniz, mas, como ela está de licença, os alunos serão acompanhados pelo professor Guilherme Moura Miranda.

Por Vitória Ferreira | Estagiária de Jornalismo | Assessoria de Comunicaçao e Marketing.

banner encceja

contratacao temporaria

selo monitoria inscries abertas site