Home Notícias IFSC abre período para pedidos de transferências e retornos para cursos técnicos, Proeja e de graduação
IFSC abre período para pedidos de transferências e retornos para cursos técnicos, Proeja e de graduação PDF Imprimir E-mail
Qua, 04 de Julho de 2018 22:09

transferencia e retorno linkedinEstá aberto até 16 de julho o período para solicitação de transferências internas, transferências externas e retornos para cursos técnicos, Proeja e de graduação do IFSC. São mais de mil vagas em cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes, além de superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas em 20 câmpus do estado. Os selecionados irão iniciar as atividades letivas no semestre 2018.2.

No Câmpus Florianópolis há vagas para os cursos técnicos integrados, subsequentes e de graduação. Os interessados devem consultar atentamente os editais 13/Deing/2018/2, onde está a relação detalhada das vagas disponíveis para cursos técnicos e Proeja, e 14/Deing/2018/2, onde consta a lista das vagas dos cursos superiores. Para cada curso está informada a quantidade de vagas disponíveis para cada inciso: inciso I para transferência interna (para alunos do IFSC), inciso II para transferência externa (de alunos de outras instituições que queiram se transferir para o IFSC) e inciso III para retorno (formados que queiram voltar a estudar no mesmo nível de ensino no IFSC). Os editais detalham também os pré-requisitos necessários para os candidatos postularem determinadas vagas, como necessidade de terem cursado alguma disciplina, por exemplo, quando for o caso.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do Portal de Inscrições, seguindo todos os passos do sistema. Candidatos que não tenham acesso à internet podem utilizar os telecentros disponíveis em todos os câmpus do IFSC, dentro do horário de funcionamento de cada unidade.

O último dia para entrega da documentação necessária para as inscrições é 17 de julho. Os nomes dos candidatos selecionados serão divulgados a partir das 18h de 27 de julho e as matrículas devem ser feitas entre 30 de julho e 1º de agosto de 2018.

Veja a relação de cursos e vagas disponíveis (inciso I-transferência interna; inciso II-transferência externa; inciso III-retorno):

Câmpus Florianópolis

Técnico Integrado em Eletrotécnica - Matutino (17 vagas) ou Vespertino (10 vagas) (I e II)
Técnico Integrado em Química - Matutino - 3 vagas (I e II)
Técnico Integrado em Eletrônica - Vespertino - 3 vagas (I e II)
Técnico Integrado em Edificações - Vespertino - 1 vaga (I e II)
Técnico Integrado em Saneamento - Matutino - 2 vagas (I e II)
Técnico Subsequente em Edificações - Matutino (20 vagas) ou Noturno (25 vagas) (I, II e III)
Técnico Subsequente em Eletrônica - Noturno - 6 vagas (I, II e III)
Técnico Subsequente em Eletrotécnica - Noturno - 10 vagas (I, II e III)
Técnico Subsequente em Informática - Vespertino - 10 vagas (I, II e III)
Técnico Subsequente em Saneamento - Noturno - 10 vagas (I, II e III)