Home Notícias Cadeira-simulador de games destaca-se no Sepei
Cadeira-simulador de games destaca-se no Sepei PDF Imprimir E-mail
Qui, 27 de Setembro de 2018 16:02

cadeira sepeiO estande do Câmpus Florianópolis no 7º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC – (Sepei 2018) teve um atrativo especial: o trabalho de conclusão de curso em Engenharia Mecatrônica de Gustavo Rachid, de 24 anos. O simulador para games chamou a atenção e movimentou o local durante os três dias do evento.

Rachid, com a orientação do professor Maurício Stivanello, foi o responsável pelo projeto mecânico, programação e escolha de componentes. Foram seis meses de projeto, com o objetivo de oferecer mais opções para o mercado gamer brasileiro. “No Brasil, temos apenas duas ou três empresas que vendem este tipo de equipamento. Dependendo da configuração, pode custar entre R$ 10 mil e R$ 30 mil. Consegui chegar num preço a partir de R$ 6 mil”, explica o engenheiro, que montou o protótipo todo com peças encontradas no país.

Agora, de acordo com Rachid, faltam resolver pequenos problemas para passar à fase de vendas. “Mas já tenho alguns interessados na compra do equipamento”.

Confira o vídeo da cadeira em funcionamento clicando na imagem abaixo:

cadeiratube

SEPEI

O Sepei 2018 foi realizado no Câmpus Florianópolis-Continente do IFSC, de 18 a 20 setembro. O seminário, realizado anualmente, tem por objetivo divulgar as experiências práticas e os resultados, bem como as relevantes tendências na área da inovação tecnológica, desenvolvidos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão pela comunidade acadêmica do IFSC, assim como convidados externos. O Sepei 2018 reuniu relatos de experiências em atividades de ensino, pesquisa e extensão, nas modalidades “apresentação oral” e “mostra digital de pôster”.

contratacao temporaria

matriculas-tecnico

banner encceja

selo monitoria inscries abertas site