Home Notícias Semana Pet Design 2018 tem como tema "O Design no Mundo"
Semana Pet Design 2018 tem como tema "O Design no Mundo" PDF Imprimir E-mail
Ter, 02 de Outubro de 2018 13:13

Cartaz - Semana PET 2018Começa nesta terça, dia 2, a Semana Acadêmica PET Design 2018. Com a temática “O Design no Mundo”, o evento vai relembrar história do Design desde sua origem até os dias atuais, considerando seus contextos e influências. A Semana vai até o dia 4 de outubro.

O tema principal foi dividido em subtemas para cada um dos dias:
• 1º dia (02/10) – Uma trajetória ao longo do tempo
Neste dia será abordado o caminho que o Design percorreu, como área do conhecimento, até chegar ao que conhecemos hoje.
• 2º dia (03/10) – Da ideia à materialização
No segundo dia será abordado o processo de criação em Design e como as ideias saem do papel e se tornam realidade. O enfoque será em experiências e relatos de quem já vivenciou projetos ou estudos em Design dentro e fora do Brasil.
• 3º dia (04/10) – Do projeto à transformação social
No terceiro dia de Semana PET, será explorada a atuação do Design como agente transformador dos atuais sistemas sociais. Neste dia serão reunidos designers, pensadores, criativos e makers que trabalham o Design como potencial de mudança socioambiental, política e econômica.

O Programa de Educação Tutorial do Curso Superior de Tecnologia em Design de Produto (PET – Design) do Instituto Federal de Santa Catarina é um Programa do MEC que visa desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão que somem à construção do futuro acadêmico e profissional dos estudantes do curso.

Confira a programação:

A3 Programação semana pet