Home Notícias Estudantes do Câmpus Florianópolis poderão participar de ensaio aberto do grupo Cena 11
Estudantes do Câmpus Florianópolis poderão participar de ensaio aberto do grupo Cena 11 PDF Imprimir E-mail
Ter, 09 de Outubro de 2018 13:17

elefanteEstão abertas as inscrições para o ensaio aberto do espetáculo “Protocolo Elefante”, do grupo Cena 11, dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2018. A exibição será no dia 15 de outubro, das 15h30min às 17h30min, no Teatro Pedro Ivo – com saída do câmpus às 15h. Confira a programação completa clicando aqui.

A atividade é voltada a alunos dos cursos técnicos integrados e participantes de projetos de extensão nas área de artes, educação física e literatura. As inscrições devem ser feitas na Coordenadoria de Atividades Artísticas (sala D012). A organização alerta que o espetáculo contém cenas de nudez.

“Atentamos que se houver mais inscritos do que vagas, deixaremos uma lista de espera e, no dia, quem estiver no horário para entrar no ônibus e estiver na lista de espera terá prioridade aos inscritos atrasados”, explica a professora Gizely Cesconeto, responsável pela atividade.

Sobre “Protocolo Elefante”

Com início da pesquisa em dezembro de 2014, Protocolo Elefante é a peça coreográfica que conclui o Projeto homônimo do Grupo Cena 11. O Grupo Cena 11 evoca, em Protocolo Elefante, um réquiem-nascimento na tensão entre o esquecimento e novos futuros. Uma quietude cheia de gente, que insiste em perguntar: Por que continuar?

Protocolo Elefante investiga na ação de afastamento e isolamento do elefante na iminência de sua morte uma metáfora de separação e exílio. Um questionamento sobre o modo como fatores contidos no ambiente ao qual pertencemos (pessoas, comportamentos, línguas, afetos, objetos e dispositivos relacionais de convívio) são afetados quando migramos a sós para um contexto diverso e distante destas familiaridades e simetrias do pertencer.

Sobre os ensaios abertos

Como objetos de compartilhamento, os ensaios abertos funcionam como um olhar "dentro da casa" onde é produzida a matéria dança do Grupo Cena 11. Fortalecendo o entendimento do trabalho do Grupo ao instrumentalizar a ideia de complementaridade entre formação, criação e treinamento.

Desde sua fundação em 1993 o Cena 11 busca o desenvolvimento técnico próprio, como condutor de suas incursões artísticas. Uma técnica e uma definição de corpo particular fazem do Grupo um lugar para práticas de novos acessos às ideias de dança e ferramentas das artes performativas.

Estas atividades fazem parte do projeto aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, e têm como objetivo viabilizar o acesso à pesquisa da companhia de forma didática, fortalecendo o entendimento sobre o trabalho profissional das diversas funções técnicas e artísticas de uma companhia de dança.

Com informações do grupo Cena 11.

contratacao temporaria

matriculas-tecnico

banner encceja

selo monitoria inscries abertas site