Home Notícias Estudantes do Câmpus Florianópolis poderão participar de ensaio aberto do grupo Cena 11

bannerSiteSNCT

Estudantes do Câmpus Florianópolis poderão participar de ensaio aberto do grupo Cena 11 PDF Imprimir E-mail
Ter, 09 de Outubro de 2018 13:17

elefanteEstão abertas as inscrições para o ensaio aberto do espetáculo “Protocolo Elefante”, do grupo Cena 11, dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2018. A exibição será no dia 15 de outubro, das 15h30min às 17h30min, no Teatro Pedro Ivo – com saída do câmpus às 15h. Confira a programação completa clicando aqui.

A atividade é voltada a alunos dos cursos técnicos integrados e participantes de projetos de extensão nas área de artes, educação física e literatura. As inscrições devem ser feitas na Coordenadoria de Atividades Artísticas (sala D012). A organização alerta que o espetáculo contém cenas de nudez.

“Atentamos que se houver mais inscritos do que vagas, deixaremos uma lista de espera e, no dia, quem estiver no horário para entrar no ônibus e estiver na lista de espera terá prioridade aos inscritos atrasados”, explica a professora Gizely Cesconeto, responsável pela atividade.

Sobre “Protocolo Elefante”

Com início da pesquisa em dezembro de 2014, Protocolo Elefante é a peça coreográfica que conclui o Projeto homônimo do Grupo Cena 11. O Grupo Cena 11 evoca, em Protocolo Elefante, um réquiem-nascimento na tensão entre o esquecimento e novos futuros. Uma quietude cheia de gente, que insiste em perguntar: Por que continuar?

Protocolo Elefante investiga na ação de afastamento e isolamento do elefante na iminência de sua morte uma metáfora de separação e exílio. Um questionamento sobre o modo como fatores contidos no ambiente ao qual pertencemos (pessoas, comportamentos, línguas, afetos, objetos e dispositivos relacionais de convívio) são afetados quando migramos a sós para um contexto diverso e distante destas familiaridades e simetrias do pertencer.

Sobre os ensaios abertos

Como objetos de compartilhamento, os ensaios abertos funcionam como um olhar "dentro da casa" onde é produzida a matéria dança do Grupo Cena 11. Fortalecendo o entendimento do trabalho do Grupo ao instrumentalizar a ideia de complementaridade entre formação, criação e treinamento.

Desde sua fundação em 1993 o Cena 11 busca o desenvolvimento técnico próprio, como condutor de suas incursões artísticas. Uma técnica e uma definição de corpo particular fazem do Grupo um lugar para práticas de novos acessos às ideias de dança e ferramentas das artes performativas.

Estas atividades fazem parte do projeto aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, e têm como objetivo viabilizar o acesso à pesquisa da companhia de forma didática, fortalecendo o entendimento sobre o trabalho profissional das diversas funções técnicas e artísticas de uma companhia de dança.

Com informações do grupo Cena 11.

contratacao temporaria

selo monitoria inscries abertas site