Home Notícias Palestra e orientações sobre autoexame marcam Outubro Rosa no Câmpus Florianópolis
Palestra e orientações sobre autoexame marcam Outubro Rosa no Câmpus Florianópolis PDF Imprimir E-mail
Ter, 23 de Outubro de 2018 14:34

OUTUBRO ROSA ATUALIZADO CISSP-001Dentro da programação do Outubro Rosa, a Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP) elaborou, entre outras ações, um pequeno manual de como realizar o autoexame de mama. A mensagem foi encaminhada para todos as servidoras. Além do cartaz elaborado pela CISSP, a Saúde Ocupacional promove também, nesta terça (23), às 14h a palestra Mulher: cria, cura e ama, com a psicóloga Sônia Farias. O evento será no auditório do câmpus.


De acordo com o Ministério da Saúde, o exame das mamas realizado pela própria mulher, apalpando os seios, ajuda no conhecimento do próprio corpo. A mulher pode seguir dicas, como as do cartaz da CiSSP, mas o essencial mesmo, segundo os médicos, é que haja um autoconhecimento para poder notar qualquer mudança importante. Caso a mulher observe alguma alteração deve procurar imediatamente o serviço de saúde mais próximo de sua residência.

No Câmpus Florianópolis, são 530 servidores ativos, sendo 179 (34%) mulheres. Entre os terceirizados, são 26 mulheres, representando 37% dos 70 funcionários. Por isso, a CISSP busca aumentar a conscientização sobre a saúde da mulher – como, quase sempre, os cuidados com filhos e família ainda são responsabilidades femininas, é comum que elas fiquem mais predispostas à doenças, pois são mais exigidas até mesmo emocionalmente.

Sobre a CISSP


A CISSP tem o papel de colaborar no desenvolvimento e implementação de programas e ações relacionadas à segurança e à saúde do servidor. É uma comissão de prevenção, com membros volantes. No Câmpus Florianópolis, o acompanhamento de servidores com problemas de saúde é feito por uma equipe multiprofissional, com abordagem transdisciplinar, num trabalho em equipe da Coordenadoria de Saúde Ocupacional, Coordenadoria de Saúde e o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS).

Para saber mais sobre o câncer de mama, visite o site do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca).  

Por Assessoria de Comunicação e Marketing.

 

 

DESTAQUES

 

banner encceja

 

Certificados

 

FORMATURA

 

contratacao temporaria

 

selo monitoria inscries abertas site

 

auxlio-moradia

 

alimentao-1

 

horario docentes

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 49 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.