Home Notícias Assessoria de Português promove simulado de redação para o Enem
Assessoria de Português promove simulado de redação para o Enem PDF Imprimir E-mail
Qui, 25 de Outubro de 2018 22:11

DSC 1410Na tarde do dia 24 de outubro, a Assessoria de Português, por meio do projeto de extensão "Pra aprender a escrever é só começar 4", promoveu, pela quarta vez consecutiva, o Simulado de Redação para o Enem. A atividade foi realizada no auditório do Câmpus Florianópolis e contou com a presença da coordenadora do projeto, professora Gisele Luz, e dos professores Cláudia Silveira, Liliane Stelzenberger, Marco Pessoa e Vivian Bueno.

O evento foi dividido em dois momentos: 1) parte teórica com instruções de como fazer um texto dissertativo-argumentativo e 2) simulado de redação sobre o tema: "Caminhos para a democratização do ensino superior no Brasil". Compareceram 147 estudantes provenientes da comunidade interna e externa do câmpus. A equipe escolheu como tema a educação para celebrar os 20 anos do Enem, cujas provas de 2018 ocorrerão dias 04 e 11 de novembro.

Confira algumas dicas para o Enem 2018:

Importante>> fique atento ao horário de verão, que mudará exatamente no dia 04, primeiro dia do Enem e dia da redação.

Outras dicas:

Leia as instruções no verso da folha.

Não rasure a folha de redação definitiva, ela é única.

Não coloque seu nome na folha de redação nem faça marcas.

Leve duas canetas (transparentes) na cor preta.

Leia várias vezes o tema antes de começar a escrever.

Faça sua redação, inicialmente, na folha de rascunho. Comece com um projeto de texto/esquema

02 dias de prova (04/11 e 11/11)

Dia 4: Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias

Dia 11: Aplicação das Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias

A aplicação do Enem 2018 seguirá os horários abaixo:

. Abertura dos portões – 12h

. Fechamento dos portões – 13h

. Início das provas - 13h30

. Término das provas 1º dia - 19h

. Término das provas 2º dia - 18h30

Algumas novidades deste ano:

1. Ampliação de 30 minutos na duração das provas do primeiro dia de aplicação;

2. Redação que desrespeitar os Direitos Humanos perde 200 pontos.

>>>>> Acesse algumas fotos do evento aqui <<<<<

Por Assessoria de Comunicação e Marketing do Câmpus Florianópolis, com informações da professora Gisele Luz e da Cartilha de Redação do Enem 2018

banner encceja

contratacao temporaria