Home Notícias Aluno do Câmpus Florianópolis participa do Evento Extensão Brasil
Aluno do Câmpus Florianópolis participa do Evento Extensão Brasil PDF Imprimir E-mail
Qui, 06 de Dezembro de 2018 11:59

Extensao Brasil 1O aluno Lucas Peters Garcia (22), da quarta fase do curso de Engenharia Mecatrônica, foi o único estudante da graduação do Câmpus Florianópolis a participar do Evento Extensão Brasil, que visa a interação de comunidades locais com os grupos extensionistas.


O Evento Extensão Brasil é um desdobramento do Projeto Rondon, um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades e ampliem o bem-estar da população.
“Minha primeira experiência com a extensão no IFSC foi no Projeto Rondon em julho deste ano. Eu e o Jefferson Virgílio (aluno da pós-graduação) fomos os alunos selecionados do Câmpus Florianópolis para participar da Operação Encantos do Vale, que aconteceu na região do Médio Vale do Itajaí de 10 a 21 de julho”, explica Lucas.
Depois de ter participado do Projeto Rondon, conhecer e entender os objetivos da extensão, Lucas se inscreveu no edital e foi selecionadoExtensao Brasil 2 para o Evento Extensão Brasil, que aconteceu de 14 a 25 de novembro na Cidade Estrutural, no Distrito Federal. Ao total, 32 alunos de todos os câmpus do IFSC participaram do evento.

“No Distrito Federal, fizemos algumas visitas técnicas e conhecemos lugares importantes na história do Brasil. Também conhecemos o outro lado que nem imaginávamos que existia lá, da pobreza e da miséria. Ficamos hospedados numa escola dentro de uma das maiores favelas do Brasil e que fica em cima do maior lixão a céu aberto da América Latina (desativado no início do ano)”, conta Lucas. “Sempre éramos divididos em grupos para melhor organização, nossas refeições eram junto com os alunos da escola, e era muito legal, desde o café da manhã até a janta, era muita risada e muito abraço”, completa. 

A próxima fase é fazer uma apresentação sobre sua experiência com os projetos de extensão na V Jornada de Produção Científica, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, na cidade de Concórdia, no oeste do Estado.

 

 


Por Vitória Ferreira | Estagiária em Jornalismo | Assessoria de Comunicação e Marketing

 

DESTAQUES

 

sorteioEstacionamento

 

auxilio alimentao moradia

 

edital monitoria

 

EditaisEstágio

 

FORMATURA

 

edital12

 

EditalIntercambio

 

xviicbl

 

finpe oficial

 

ouvidoria

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 73 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.