Home Notícias Desafio IFSC de Ideias Inovadoras: inscrições até 4 de abril
Desafio IFSC de Ideias Inovadoras: inscrições até 4 de abril PDF Imprimir E-mail
Qui, 07 de Março de 2019 11:32

desafio ideias siteEstão abertas até 4 de abril as inscrições para o Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2019, uma competição gratuita de caráter educacional voltada à promoção do empreendedorismo e da inovação tecnológica no IFSC. As melhores ideias receberão até 10 mil reais para saírem do papel e serem colocadas em prática como projetos de pesquisa aplicada.

Podem se inscrever alunos matriculados em cursos regulares do IFSC organizados em equipes de um até quatro alunos e um mentor, servidor do IFSC. Podem ser inscritas ideias de produto ou de processo tecnologicamente novo ou melhorias tecnológicas significativas em produtos ou processos existentes. O termo produto se aplica tanto a bens como a serviços e demais ideias com caráter original, inovador e empreendedor de base tecnológica.

Todas as equipes inscritas receberão um rico material sobre empreedendorismo e inovação tecnológica. Com base neste material, as equipes irão elaborar um Projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e um Modelo de Negócio de sua ideia, usando a metodologia Canvas, que serão avaliados por uma Comissão Julgadora.

As 15 equipes com a maior pontuação estarão classificadas para a apresentação Pitch que acontecerá durante o Sepei 2019, dias 30 e 31 de julho e primeiro de agosto, em Chapecó. As oito equipes com maior pontuação acumulada receberão um auxílio financeiro para custear a execução do projeto de pesquisa e desenvolvimento.

Acesse a página do Desafio IFSC de Ideias Inovadoras para realizar a inscrição online e saber mais sobre esta competição.

EDITAL13 2019

finpe oficial