Home Notícias Desafio IFSC de Ideias Inovadoras: inscrições até 4 de abril
Desafio IFSC de Ideias Inovadoras: inscrições até 4 de abril PDF Imprimir E-mail
Qui, 07 de Março de 2019 11:32

desafio ideias siteEstão abertas até 4 de abril as inscrições para o Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2019, uma competição gratuita de caráter educacional voltada à promoção do empreendedorismo e da inovação tecnológica no IFSC. As melhores ideias receberão até 10 mil reais para saírem do papel e serem colocadas em prática como projetos de pesquisa aplicada.

 

Podem se inscrever alunos matriculados em cursos regulares do IFSC organizados em equipes de um até quatro alunos e um mentor, servidor do IFSC. Podem ser inscritas ideias de produto ou de processo tecnologicamente novo ou melhorias tecnológicas significativas em produtos ou processos existentes. O termo produto se aplica tanto a bens como a serviços e demais ideias com caráter original, inovador e empreendedor de base tecnológica.

 

Todas as equipes inscritas receberão um rico material sobre empreedendorismo e inovação tecnológica. Com base neste material, as equipes irão elaborar um Projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e um Modelo de Negócio de sua ideia, usando a metodologia Canvas, que serão avaliados por uma Comissão Julgadora.

 

As 15 equipes com a maior pontuação estarão classificadas para a apresentação Pitch que acontecerá durante o Sepei 2019, dias 30 e 31 de julho e primeiro de agosto, em Chapecó. As oito equipes com maior pontuação acumulada receberão um auxílio financeiro para custear a execução do projeto de pesquisa e desenvolvimento.

 

Acesse a página do Desafio IFSC de Ideias Inovadoras para realizar a inscrição online e saber mais sobre esta competição.

 

DESTAQUES

 

EDITAL13 2019

 

finpe oficial

 

FORMATURA

 

edital003 estagio

 

edital002 estagio

 

auxilio alimentao moradia

 

ouvidoria

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 65 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.