Home Notícias Estudantes de graduação podem solicitar auxílio-moradia até 3 de abril
Estudantes de graduação podem solicitar auxílio-moradia até 3 de abril PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Março de 2019 18:57

assistencia estudantil inscricoesEstá aberto até 3 de abril o prazo de inscrição para a segunda chamada do processo seletivo para auxílio-moradia do IFSC, destinado a estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação, ingressantes por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O objetivo deste auxílio é custear parcialmente os gastos com aluguel ou outros custos com moradia fora da sede familiar, proporcionando melhores condições para a permanência e êxito dos alunos. Os alunos contemplados receberão oito parcelas de R$ 400,00 mensais a partir de maio.

Para se inscrever no processo seletivo, o estudante precisa ter um Índice de Vulnerabilidade Social válido. Veja aqui como obter um IVS.

O candidato não pode morar com sua família de origem e nem ter família de origem morando na mesma região metropolitana do câmpus em que está matriculado ou em municípios contíguos ao do câmpus em que está matriculado – com exceção de irmãos que estejam morando junto. Os pré-requisitos detalhados estão dispostos no Edital 04/2019/DAE-Proen.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário on-line disponibilizado na página da Assistência Estudantil.

O resultado final dos selecionados será divulgado em 16 de abril na página da Assistência Estudantil.

Dúvidas

Todas as informações do processo seletivo devem ser conferidas no Edital 04/2019/DAE-Proen. Em caso de dúvidas, os estudantes podem procurar o Núcleo Pedagógico do seu câmpus ou enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Novas chamadas

O edital 04/2019/DAE-Proen está em sua segunda chamada. A primeira foi feita em fevereiro. Até o final do ano, serão abertos mais dois períodos de inscrição em agosto e setembro – conforme calendário disponível no edital.

EDITAL13 2019

finpe oficial