Home Notícias Equipe de robótica embarca nesta segunda para competição mundial no Canadá
Equipe de robótica embarca nesta segunda para competição mundial no Canadá PDF Imprimir E-mail
Seg, 01 de Abril de 2019 12:48

frc2A Magic Island FRC 5800, equipe de robótica formada por alunos do Câmpus Florianópolis, embarca nesta segunda (1) rumo a Quebec, no Canadá, em busca da classificação para as finais da First Robotic Competition (FRC), a maior competição de robótica do mundo, organizada pela Nasa e com mais de 4 mil participantes no total.


frcembarque2019No total, vão 16 dos 38 membros do time. Três embarcaram cedinho pela manhã e o restante irá no fim de tarde.

Em seu quarto ano de participação, a Magic Island quer mais prêmios. Dessa vez, além de uma boa colocação na competição, a meta é o Chairman’s Award. O prêmio foi criado para homenagear equipes que conseguem engajar sua comunidade disseminando e inspirando jovens a entrar no mundo das ciências e tecnologia. “ Estamos indo confiantes para essa apresentação, tendo como bagagem as oficinas de robótica ministrada nos 22 câmpus do IFSC, a organização do 1º Torneio de Robótica Lego no Sepei 2018 e a transmissão ao vivo da competição em português o que possibilitou o entendimento de uma parcela maior do nosso país”, conta Lauro Ilson Schlemper, fundador e coordenador do time.

“Nossa equipe deu um salto muito bom esse ano, o número de integrantes na equipe e a experiência desses últimos anos fez com que a nossa equipe conseguisse concluir muitos dos projetos dentro dos prazos e com excelência. Esse ano, construímos um dos robôs mais completos e complexos da equipe. Ele cumpre perfeitamente a estratégia que definimos lá no dia 7 de janeiro, depois que o desafio foi lançado. Um robô que com certeza vai incomodar na competição”, completa Schlemper.

Dentre as estratégias para chegar a um bom resultado, está a escolha da regional. Em anos anteriores, a equipe participava sempre de regionais nos Estados Unidos. Este ano, a escolha foi por Quebec por se tratar de uma regional nova e com um número menor de equipes. A ideia é chegar, ao menos, nas semifinais.

 

>>>> Confira na reportagem da IFSCTV como foi a montagem do robô e a paixão dos alunos pela robótica <<<<


Magic Island e FRC

Este é o quarto ano da Magic Island na FRC. A equipe foi fundada em 2015, com a primeira participação na FRC 2016. Na ocasião, o grupo foi premiado como “melhor novato” e recebeu diversas homenagens, inclusive na Câmara de Vereadores de Florianópolis

A competição funciona da seguinte forma: seguindo regras estritas, com prazos bem limitados, as equipes devem levantar fundos, criar uma marca, aprimorar habilidades de trabalho em grupo e construir e programar robôs para executar tarefas pré-definidas em um campo contra outros concorrentes. Logo após a inscrição, as equipes recebem um kit padrão com peças para a montagem de um robô. 

Por Sabrina d'Aquino | Jornalista | Assessoria de Comunicação e Marketing.

 

DESTAQUES

 

sorteioEstacionamento

 

auxilio alimentao moradia

 

edital monitoria

 

EditaisEstágio

 

FORMATURA

 

edital12

 

EditalIntercambio

 

xviicbl

 

finpe oficial

 

ouvidoria

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 83 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.