Home Notícias Curso de Design de Produto recebe conceito 5 do MEC
Curso de Design de Produto recebe conceito 5 do MEC PDF Imprimir E-mail
Seg, 13 de Maio de 2019 16:15

40325286 881092122100753 7576150060480593920 nO curso superior em tecnologia de Design de Produto do Câmpus Florianópolis, do Departamento Acadêmico de Metal Mecânica (Damm), recebeu o conceito 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A análise dos avaliadores foi feita entre os dias 5 e 8 de maio.

Segundo o professor Fernando Gonçalves, chefe do Damm, os pontos fortes apontados foram os laboratórios, corpo docente e o engajamento dos estudantes. “A sensação de pertencimento dos alunos contou bastante”, explica.

Essa sensação de pertencimento, na opinião de Gonçalves, tem a ver com o estímulo à autonomia que os estudantes recebem por parte dos professores, incluindo projetos como a Mostra Design IFSC – que este ano, será realizada entre os dias 28 e 30 de maio. “Agradecemos ao nosso corpo discente, mas especialmente aos servidores do câmpus que contribuíram para esse nota. E também à direção do câmpus, que nos apoiou bastante”.

O curso de Design de Produto foi criado em 2002. Foi avaliado em 2007 e 2016, quando recebeu, respectivamente, os conceitos 5 e 4.

Por Assessoria de Comunicação e Marketing.

sorteioEstacionamento

auxilio alimentao moradia