Home Notícias Inscrições abertas para 792 vagas de graduação
Inscrições abertas para 792 vagas de graduação PDF Imprimir E-mail
Qua, 05 de Junho de 2019 18:43

Sisu 14287 POST ABERTURA 1080x1080pxEstão abertas as inscrições para as 792 vagas em cursos superiores (licenciaturas, bacharelados e de tecnologia) ofertadas para o segundo semestre de 2019, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão 21 cursos nos câmpus Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul-Centro, Jaraguá do Sul-Rau, Joinville, Palhoça Bilíngue e São José. As inscrições seguem até sexta-feira (7).

Podem concorrer às vagas estudantes que tenham feito todas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e tenham obtido pelo menos 300 pontos na redação. Além disso, é obrigatório ter ensino médio completo ou diploma de ensino superior. Todas as exigências estão detalhadas no edital. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site do Sisu, nos dias 4 a 7 de junho de 2019. No ato da inscrição, o candidato deve informar se deseja participar por ampla concorrência ou pelo sistema de cotas para escolas públicas.

Os selecionados na chamada única terão os nomes divulgados em 10 de junho e as matrículas serão feitas nos dias 12, 13, 14 e 17 de junho. Todos os demais detalhes do processo do Sisu, como regras para composição de lista de espera, chamadão e outras normas devem ser consultados no Edital de Ingresso nº 08/2019/2

Mais

Essa edição (2019/2) registram os maiores números de vagas, cursos ofertados e de instituições participantes: 59.028, 1.731 e 76 em todo o país, respectivamente. Na edição de 2018, eram 68 instituições e 1.667 cursos.

Seleção

As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. O cálculo é usado apenas com uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição e não garante a seleção para a vaga ofertada.

O candidato do Sisu pode solicitar até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Inscrições: 4 a 7 de junho

Resultados: 10 de junho

Matrículas: 12 a 17 de junho

Lista de espera: manifestar interesse de 11 a 17 de junho