Home Notícias Curso técnico em Saneamento inaugura Sala Sustentável
Curso técnico em Saneamento inaugura Sala Sustentável PDF Imprimir E-mail
Ter, 02 de Julho de 2019 19:15

Sala SustentávelCom objetivo de realizar atividades que promovam atitudes mais sustentáveis e futuramente ser referência em sustentabilidade dentro do projeto IFSC SUSTENTÁVEL, o curso técnico em Saneamento do Campus Florianópolis inaugurou na última quinta-feira a Sala Sustentável. Aberta diariamente no período vespertino, a Sala localiza-se na ala J, ao lado do refeitório dos estudantes. Para utilizar seus recursos é necessário agendamento prévio, que pode ser realizado diretamente no local de segunda à sexta-feira, durante seu período de funcionamento das 13h às 17h.

Segundo a professora Elivete C.C. Prim, coordenadora do projeto, "o principal objetivo da Sala Sustentável é desenvolver o espírito empreendedor e promover a oportunidade dos nossos alunos difundirem a sustentabilidade no IFSC, iniciando com a reutilização de papel para a produção de cadernos e visando a articulação entre ensino, pesquisa e extensão."

"O projeto se enquadra dentro dos 3R's de sustentabilidade: REDUZIR a quantidade de papel gerado todos os dias, com a compra de mais cadernos, REUTILIZAR os papéis recolhidos da instituição para a fabricação de cadernos e REPENSAR os nossos atos no cotidiano com a compra excessiva de materiais. E foi uma honra pra mim participar do projeto por que eu sei que muitas pessoas irão utilizar os cadernos. O que mostra que realmente estamos conscientizando as pessoas de que 'Menos é mais'", conta o aluno Vinícius Sousa de Faria, da turma 812 de Saneamento.

IFSC Sustentável

O IFSC SUSTENTÁVEL tem por objetivo propor e sistematizar a prática de ações voltadas ao desenvolvimento de uma cultura para a sustentabilidade, possibilitando melhorias contínuas no funcionamento institucional.

>>>>> Confira as fotos da inauguração da Sala Sustentável <<<<<

Por Ana Carolina d'Aquino Mafra de Oliveira | Estagiária jornalismo