Home Notícias Abertas inscrições para programa de intercâmbio de curta duração no Japão
Abertas inscrições para programa de intercâmbio de curta duração no Japão PDF Imprimir E-mail
Sex, 23 de Agosto de 2019 12:19

intercâmbio post gerais face 2018-28Estão abertas até 27 de agosto as inscrições para o programa “Sakura High School Experience”, que tem como objetivo pré-selecionar um aluno de um dos cursos técnicos integrados ao ensino médio relacionados aos eixos tecnológicos de Processos Industriais, Comunicação, Infraestrutura e Produção Industrial para um intercâmbio de curta duração (sete dias) no Japão.

Serão realizadas visitas a centros de pesquisa e universidades japonesas, participação em aulas especiais com ganhadores de prêmio Nobel, visita à embaixada do país de origem no Japão, entre outras atividades junto a estudantes do ensino médio japoneses e de outros países participantes. Os selecionados receberão bilhetes aéreos, acomodação, alimentação e transporte terrestre no Japão, seguro viagem e visto japonês.

Para participar, o candidato deve estar regularmente matriculado no penúltimo ou no último semestre de curso Técnico Integrado ao Ensino Médio do IFSC em um dos eixos tecnológicos citados acima, ter idade mínima de 16 anos, apresentar rendimento mínimo de 80% nas disciplinas cursadas (média global), apresentar certificação de proficiência em inglês, com nível mínimo B1, e não ter participado de programas de intercâmbio no Japão anteriormente.

O programa é realizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) em parceria com o Departamento do Sakura Science Exchange Program, da Agência de Ciência e Tecnologia do Japão.

Para mais informações e realizar sua inscrição, basta acessar o edital.

Por Coordenadoria de Jornalismo

encceja2019