Home Notícias Mobisul debate mobilidade e aproxima Câmpus Florianópolis de parcerias
Mobisul debate mobilidade e aproxima Câmpus Florianópolis de parcerias PDF Imprimir E-mail
Sex, 23 de Agosto de 2019 16:13

Carro elétrico desenvolvido no câmpus em exposiçãoO Mobisul Electric – Congresso Brasileiro de Mobilidade foi realizado nos dias 20 e 21 de agosto, no Câmpus Florianópolis. O evento trouxe como tema os desafios e as oportunidades da mobilidade no Brasil e no mundo. O congresso foi uma parceria entre IFSC Câmpus Florianópolis, Embrapii, Prefeitura Municipal de Florianópolis, AMPE Metropolitana, Sindepark SC, Voltbras e Fecomércio SC.


WhatsApp Image 2019-08-22 at 11.10.06 1De acordo com o professor Rubipiara Fernandes, do Departamento Acadêmico de Eletrotécnica, o convite para ser sede do evento partiu da prefeitura, dentro das Ações do Planejamento de Desenvolvimento Econômico do Município - Eixo Energia. “Eles queriam uma instituição de ensino que trabalhasse a questão da tecnologia associada à mobilidade urbana. Foi uma oportunidade para estreitarmos as relações com as empresas do setor”, comentou.

altFernandes destacou a apresentação do veículo elétrico em desenvolvimento pelo IFSC e a possibilidade de realização de projetos em parcerias com startups presentes no evento, como a Mobilis e a Voltbras (empresa cujos diretores são egressos do curso de Eletrotécnica). “Foi um evento de projeção nacional e mostrou o que o IFSC vem trabalhando na área de Mobilidade Urbana. Também estamos trazendo um curso de especialização em Mobilidade Elétrica em parceria com o Instituto Politécnico de Setúbal (Portugal)”, contou o professor.

Por Assessoria de Comunicação e Marketing.

 

DESTAQUES

 

encceja2019

 

EDITAL033

 

SNCT CERTIFICADOS

 

eleições2019

 

EditalIntercambio

 

FORMATURA

 

ouvidoria

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 42 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.