Home Notícias Câmpus Florianópolis desenvolverá projeto para estação espacial internacional
Câmpus Florianópolis desenvolverá projeto para estação espacial internacional PDF Imprimir E-mail
Ter, 27 de Agosto de 2019 15:23

garateaPela primeira vez, o Câmpus Florianópolis participará do projeto Garatéa-ISS. O programa faz parte do Students Spaceflight Experiments Program (SSEP), iniciativa norte-americana existente há 16 anos e organizada pelo National Center for Earth and Space Science Education. O Garatéa é a única comunidade de fora da América do Norte a participar do SSEP.

Durante 12 semanas, escolas de todo o Brasil participarão da elaboração de experimentos científicos que concorrerão a um voo à estação espacial internacional. Podem participar estudantes de 10 a 18 anos, em grupos.

Nesta sexta, dia 30 de agosto, a professora de Física Paula Monteiro, que está coordenando a participação do câmpus no programa, realizará um encontro para informações para quem quiser participar. Os interessados devem comparecer às 12h30min, na sala multimídia do Departamento Acadêmico de Eletrônica (SMM1). Para saber mais, acesse o site do Garatéa-ISS.

Por Assessoria de Comunicação e Marketing.

encceja2019

EDITAL033