Home Notícias Professoras de inglês do Câmpus Florianópolis apresentam trabalho em seminário internacionalização
Professoras de inglês do Câmpus Florianópolis apresentam trabalho em seminário internacionalização PDF Imprimir E-mail
Sex, 30 de Agosto de 2019 15:33

Professoras Fernanda Ramos, Denize Nobre (IFSC) e Lucía Alda (IFRS)As professoras de inglês da Assessoria de Línguas Estrangeiras do Câmpus Florianópolis Fernanda Ramos e Denize Nobre participaram do II Seminário Internacional da Associação Brasileira de Professores de Língua Inglesa da Rede Federal de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Siabralitec). A temática do evento foi "o papel da língua inglesa na rede federal de educação: compartilhando cenários e maximizando êxitos", e contou com palestras, mesas-redondas, oficinas e sessão de pôsteres. O objetivo principal do evento foi discutir políticas de ensino e realizar um mapeamento do ensino de língua inglesa na rede, identificando problemas e demandas dos profissionais da área.


A professora Denize apresentou dois trabalhos sobre projetos curriculares e de extensão desenvolvidos no Departamento Acadêmico de Linguagem, Tecnologia, Educação e Ciência (Daltec) que constituem ações potenciais no âmbito da internacionalização. As professoras do Campus Florianópolis também planejaram projetos em parceria com a professora Lucía Alda (IFRS - Câmpus Rio Grande).

O II Siabralitec aconteceu em Recife, Pernambuco, dos dias 28 a 30 de agosto, organizado pelo IFPE em parceria como IFSul- Rio Grandense, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal de Santa Catarina, Northerthern Virginia Community College e a Embaixada dos Estados Unidos e reuniu professores de inglês de IFs de todo o Brasil, bem como coordenadores NuCli-IsF e assessores de Relações Internacionais.

Com informações da professora Denize Nobre..

 

DESTAQUES

 

alimentao-1

 

auxlio-moradia

 

edital monitoria

 

professor

  

matriculas2020 1

 

FICIngles

 

eleicoes-daltec

 

encceja2019

 

FORMATURA

 

ouvidoria

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 21 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.