Home Notícias Professoras de inglês do Câmpus Florianópolis apresentam trabalho em seminário internacionalização
Professoras de inglês do Câmpus Florianópolis apresentam trabalho em seminário internacionalização PDF Imprimir E-mail
Sex, 30 de Agosto de 2019 15:33

Professoras Fernanda Ramos, Denize Nobre (IFSC) e Lucía Alda (IFRS)As professoras de inglês da Assessoria de Línguas Estrangeiras do Câmpus Florianópolis Fernanda Ramos e Denize Nobre participaram do II Seminário Internacional da Associação Brasileira de Professores de Língua Inglesa da Rede Federal de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Siabralitec). A temática do evento foi "o papel da língua inglesa na rede federal de educação: compartilhando cenários e maximizando êxitos", e contou com palestras, mesas-redondas, oficinas e sessão de pôsteres. O objetivo principal do evento foi discutir políticas de ensino e realizar um mapeamento do ensino de língua inglesa na rede, identificando problemas e demandas dos profissionais da área.


A professora Denize apresentou dois trabalhos sobre projetos curriculares e de extensão desenvolvidos no Departamento Acadêmico de Linguagem, Tecnologia, Educação e Ciência (Daltec) que constituem ações potenciais no âmbito da internacionalização. As professoras do Campus Florianópolis também planejaram projetos em parceria com a professora Lucía Alda (IFRS - Câmpus Rio Grande).

O II Siabralitec aconteceu em Recife, Pernambuco, dos dias 28 a 30 de agosto, organizado pelo IFPE em parceria como IFSul- Rio Grandense, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal de Santa Catarina, Northerthern Virginia Community College e a Embaixada dos Estados Unidos e reuniu professores de inglês de IFs de todo o Brasil, bem como coordenadores NuCli-IsF e assessores de Relações Internacionais.

Com informações da professora Denize Nobre..

 

DESTAQUES

 

sorteioEstacionamento

 

auxilio alimentao moradia

 

edital monitoria

 

FORMATURA

 

EditalIntercambio

 

finpe oficial

 

ouvidoria

 

icone docentes horarios atividades

 

Nós temos 28 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.