Home Notícias Câmpus Florianópolis é única escola de SC selecionada para final da Olimpíada Brasileira de Geografia
Câmpus Florianópolis é única escola de SC selecionada para final da Olimpíada Brasileira de Geografia PDF Imprimir E-mail
Ter, 10 de Setembro de 2019 13:40

olimpiadabrasileirageografiaAs duas equipes de Santa Catarina selecionadas para a final da 5ª Olimpíada Brasileira de Geografia (GeoBrasil) são do Câmpus Florianópolis,a GeoIFSC e a GeoJim. O feito por si só já é grande, mas a conquista fica ainda maior considerando que foi a primeira participação do câmpus na competição.

“As três equipes participantes do Câmpus Florianópolis terminaram a olimpíada nas primeiras colocações em Santa Catarina, ganhando a medalha de ouro. As duas melhores colocadas foram convidadas a participar da etapa final na Unicamp em Campinas, São Paulo, de 18 a 20 de outubro.”, explica o professor Márcio Moreira. Ele e os professores Marcelo Tavares Garcia e Graziella Bini foram os orientadores das equipes.

A GeoIfsc é formada pelos estudantes Isabela Flebbe Strapazzon, Vitor Fabre Zimmermann e Marina Aime Budnikar. A GeoJim é composta por Isadora Rocha, Jean Boschetti Amorim e Maria Luiza de Brida da Silva. A terceira classificada foi a IFSCGeo, dos alunos Nathaly Zimermann, Geovana Zimermann e Gustavo Alcântara.

Em todo o país, foram mais de 7,2 mil equipes que participaram de três fases online e apenas as primeiras colocações de cada estado foram chamadas para a fase final.

Por Assessoria de Comunicação e Marketing.

sorteioEstacionamento

auxilio alimentao moradia