Home Notícias Equipe do Câmpus Florianópolis recebe troféu de campeã na Mostra Brasileira de Foguetes
Equipe do Câmpus Florianópolis recebe troféu de campeã na Mostra Brasileira de Foguetes PDF Imprimir E-mail
Seg, 04 de Novembro de 2019 14:42

Equipe apresentou resultados na SNCTA equipe formada pelos estudantes de Eletrotécnica Pedro Remus de Ávila, Eduardo Rosa de Lima, Rafael Ferreira de Macedo e pela professora de Física Paula Borges Monteiro recebeu, na última semana de outubro, o troféu de campeã na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). A Jornada de Foguetes foi realizada de 22 a 25 de outubro no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí (RJ) de e reuniu 50 equipes de todo o Brasil.

IMG-9914Além do Câmpus Florianópolis, havia somente uma outra equipe de Santa Catarina, também do IFSC. O alcance horizontal do foguete foi de 179,3 m e todas as equipes que ultrapassaram a marca de 150 m, receberam o trófeu de campeão.

A MOBFOG propõe que os participantes desenvolvam foguetes utilizando materiais recicláveis como garrafas pet, canudos de refrigerante ou papel. Para a propulsão são permitidos ingredientes como vinagre, bicarbonato e balões. O evento é anualmente organizado pela Sociedade Astronômica Brasileira e tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

Podem participar todos os estudantes dos níveis fundamental, médio e superior do país e não há restrição quanto ao número mínimo ou máximo de alunos participantes por escola.

Por Assessoria de Comunicação e Marketing.

EDITAL033

SNCT CERTIFICADOS